Flu desafia o líder (por Paulo Rocha)

Embalado pelos últimos resultados, que levaram a equipe à quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá um desafio duríssimo na noite desta quarta-feira: encarar ninguém menos que o líder Atlético-MG, no Mineirão. Mais um teste para os nossos sofridos, porém auspiciosos, corações tricolores.

Estar com o moral fortalecido às vésperas de um confronto desses é fundamental. Nosso time adquiriu confiança, ainda que tenhamos enfrentado nas últimas rodadas adversários da parte baixa da tabela. E chega o momento de sabermos qual é, realmente, nosso potencial.

Não há como deixar de dar crédito a Odair pelo bom momento. Mesmo se equivocando em algumas de suas escolhas, o técnico conseguiu inserir competitividade na equipe. E nos bastidores, mesmo com as dificuldades financeiras, o ambiente parece ser dos melhores entre os jogadores.

Por mais maluquice que possa parecer, acredito que poderemos fazer uma boa partida diante do Galo. Não são imbatíveis e terão alguns desfalques. Se conseguirmos um empate já estará de bom tamanho, mas vencer não é algo impossível de acontecer.

Agora, caso sejamos derrotados por um rival cujo investimento é muito superior ao nosso neste momento, não devemos transformar a situação numa terra arrasada (claro, se o time pelo menos fizer uma partida digna, honrando a camisa que veste). É dar sequência ao trabalho sem baixar a cabeça. Sábado, já teremos o Ceará, no Maracanã.

A lamentar apenas o fato de, numa hora em que o Fluminense mostra querer brigar para voltar a aspirar feitos proporcionais à sua história, coisas sinistras venham ocorrendo fora de campo. Acusações, histórias mal contadas… que tudo seja apurado para que nosso Tricolor não se transforme numa cópia do inferno no qual nosso país está transformado.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade

1 Comments

  1. NONAGÉSIMA QUARTA PARTIDA ACONTECE HOJE E O GALO LEVA VANTAGEM DE SETE VITÓRIAS ANTE UM FLUMINENSE A BUSCAR SUPERAR – SE E A VENCER NA SEQUÊNCIA A ESSA TRAJETÓRIA INESPERADA ATÉ AQUI E POR ISSO MESMO ATRIBUÍDA À PARTICIPAÇÃO DECISIVA DO NOSSO MASCOTE E AMULETO, O GRAVATINHA A CONTRARIAR ESPÍRITOS INEPTOS E NEBULOSOS CUJAS FACES MAIS PRÓXIMAS DO SOBRENATURAL D’ALMEIDA E SOB AS MAIS VARIADAS E DELETÉRIAS AÇÕES OU FALTA DELAS, INSISTAM A FUSTIGAR – NOS AFLITIVAMENTE…

Comments are closed.