O estranho momento do Fluminense (por Márcio Machado)

Estranho, estranho mesmo esse nosso momento. Não alcançávamos o quinto lugar desde os bons tempos do patrocínio gordo, não estamos dando o show de bola que dê confiança, mas ninguém no campeonato está fazendo isso, exceto um time.

É justamente nosso adversário desta quarta, o Atlético Mineiro. Com um time comum, mas com o trabalho do treinador Sampaoli, que é revolucionário de maneira simples: só procura jogar em cima do adversário o tempo todo, com muita intensidade.

Assim sendo, quem conseguiu ganhar deles esse ano se defendeu muito e bem encolhido, sofreu bastante, mas matou o jogo no contra ataque rápido. Quem puder relembre como o Botafogo os venceu.

Assim sendo, tal como o nosso colega Savioli, não vejo esse confronto como jogo pro Fred, pelo menos não de início. Reforçar o meio campo e colocar duas opções de velocidade à frente. Minha escolha recairia em Luiz Henrique e Pacheco, mas sobram opções.

Outra questão importante: diante da suspensão do Danilo Barcelos, não colocar o Egídio. Eu improvisaria um volante, não é jogo pra garoto nem pra veterano displicente. Eles são muito fortes pelos lados.

Mas nada disso importa se o escândalo fora das quatro linhas não for debelado e acabar atrapalhando campo e bola. A princípio, vemos uma denúncia verossímil e a diretoria – oficial e extraoficialmente – não rebateu as acusações em seu mérito. Fala do blogueiro, fala do site ex-aliado, fala do Gonzalez, mas nao mostra os termos da negociação com a Live Sorte.

Que venha a verdade rapidamente e que se punam eventuais responsabilidades o mais rápido possível. O Fluminense merece. ST.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade