É casa de casaca ou cazá de sei lá o quê? Ou ainda, por que Sport e Vasco usam o mesmo grito?
Quem puder ou quiser responder que responda, pois não faço a mínima ideia.
Só sei que pegamos o leão neste domingo e o bacalhau no próximo. A grande diferença é que hoje poderemos ouvir o grito, mas que na semana que vem não haverá nem quem cante e muito menos quem tenha motivo pra isso.
O jogo em Recife é praticamente o último dos moicanos, um dos poucos com algum valor prático. O Sport não quer cair e o Flu quer bater recordes. Ao menos é o que os jogadores tricolores estão prometendo. Em entrevista, Leandro Euzébio afirmou que a postura do time será muito diferente da apresentada na festa contra o Cruzeiro. Se jogar sério e parar de achar que apenas o Fred pode fazer gols, já me dou por satisfeito. Meu palpite é que termine em empate.
Confesso que nessa briga do rebaixamento, estou um pouco dividido. Gosto que o Brasileirão tenha os times de grandes torcidas pelo país, o que me faria escolher a Portuguesa para cair (além do fato de diminuir ainda mais o número de paulistas). Porém, às vezes sou um cara rancoroso e nunca me esqueci do sacode que levamos do Sport naquele maldito ano de 1996: uma sapatada de 6×0. Essa lembrança me faz escolher o time pernambucano para cair.
Mas enfim, no fim das contas o que vale mesmo é o Fluminense. Então se – para escrevermos nosso nome com ainda mais força na história – a última (ou penúltima) pá de cal sobre o “Leão da Ilha” tiver que ser nossa, que seja. Vão fazer fuzarca lá na série B!
Para o jogo, Deco será poupado enquanto Gum e Carlinhos cumprirão suspensão. Sendo assim, o Flu deverá entrar em campo da seguinte forma: Diego Cavalieri; Wallace, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Valência (Higor) e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Fred.
ST!
Nos acréscimos:
– Ser campeão carioca, paulista, brasileiro e do superclássico das Américas não é pra qualquer um. Somos a história!
– Parabéns Cavalieri, Carlinhos, Jean, Fred e Abelão pelo merecido lugar na Seleção do Brasileirão. Prêmio extra para o nosso capitão por ter sido eleito o Craque do Brasileirão.
– Quem se lembra do jogo no primeiro turno? Foi o que teve o “gol Samutelli”…
Rodrigo César – O Rods
Panorama Tricolor / FluNews
@PanoramaTri @Rods_C
Contato: Vítor “quero conquistar a América” Franklin
Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.
Eu gostaria de ver na primeira divisão: Remo, Paysandu e Santa Cruz. São Caetano, Atlético-GO, Barueri, e outros sazonais, já encheram o saco. Gosto de ver times que levam multidões aos estádios. Pena que muitos estão quase acabando.
Parabéns chefe! Sem palavras, texto esplendido..
Dá-lhe Dá-lhe Dá-lhe Nense, já somos campeões ♪ hahaa’
Rodrigo: ‘vou conquistar o mundo’ -Rods ..
Porrada no Leão rubro-negro para salvar a Lusa tricolor !!!
Rods parabéns pelo Goiás vcs mereceram !!!!!!!
Um abração
Marcelo Jorand