Desde a partida de domingo passado, contra o Corinthians, o Fluminense resolveu nos dar um pouco de tranquilidade com as duas vitórias conquistadas. Contudo, sabemos que, no futebol, o placar muitas vezes mente. O fato de termos vencido essas partidas não quer dizer que o nosso futebol mudou da água para o vinho, ou que a equipe tricolor melhorou. A prova disso é que, para vencer o Atlético-GO, foi preciso de um gol contra, visto que não conseguimos furar o bloqueio defensivo muito bem feito pelo time goiano. Isto posto, não podemos nos enganar.
Não que eu esteja desmerecendo os triunfos conquistados, mas sim analisando o que vimos em campo. Ainda não atingimos um futebol que possa assegurar que teremos uma campanha digna neste 2020.
No entanto, Odair deu alguns passes importantes na última quarta-feira: apostou na entrada de Miguel – milagre! – e do menino André no segundo tempo, bem como não ter posto Felipe Cardoso e Caio Paulista no jogo – outro milagre que esperamos ser definitivo. Também teve o Luiz Henrique como titular, muito bom jogador. Vêm fazendo bons jogos até o momento. Infelizmente, não podemos dizer o mesmo de W. Silva: em todas as pelejas até aqui, em nada ajudou o Flu, sempre com passes errados e perdendo facilmente a bola, quando insiste em prendê-la.
E assim o Fluminense vai caminhando, entre alguns acertos e muitos erros. Temos uma longa caminhada pela frente neste ano, com duas competições a ser disputadas, ainda precisando evoluir muito.
##########
Neste domingo, teremos o Sport Recife pela frente. Trata-se de um adversário que não dá vida fácil, sobretudo em seus territórios. Porém, com os estádios vazios, não existe favoritismo em relação ao mando de campo. Eles já perderam duas vezes na Ilha: 1 a 0 para Santos e São Paulo. Daí, vemos que temos chance de batê-los. Fizemos isso em 2018, quando eles foram rebaixados. Logo, não é impossível agora. Que venha mais uma vitória para que, assim, possamos subir mais na tabela.
##########
Sobre a nova terceira camisa tricolor: achei bem bonita. Aliás, um dos poucos acertos do Fluminense nos últimos anos é com as terceiras camisas. A grená de 2017-18, a azul de 2019 e a verde deste ano são muito lindas.
Torçamos para que ela nos traga sorte. Estamos precisando.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidade