O recomeço do Fluminense no Carioca (por CH Barros)

LIVROS DO GOL DE BARRIGA – CLIQUE AQUI.

A discussão que a FFERJ e os clubes cariocas tinham em relação à volta do Campeonato Carioca, finalmente, teve um fim. O resultado não era o que eu, muitos torcedores e o próprio Fluminense queriam, mas, vida que segue. Creio que o Fluminense fez o que pôde na luta contra a volta do futebol em meio à pandemia a qual estamos vivenciando, o que, na minha opinião, é uma verdadeira temeridade, uma vez que os casos não param de crescer a cada dia que passa. De toda forma, a luta tricolor – e alvinegra também – não foi em vão: estivemos e estamos ao lado da vida. Toda a garra e os dignos posicionamentos que Fluminense e Botafogo tiveram nesta pandemia deverão sempre ser lembrados, afinal, foram os únicos que demonstraram empatia, sensatez e prudência perante ao caos o qual faz-se presente no nosso país.

No entanto, o Tricolor das Laranjeiras voltará aos gramados neste domingo, às 19h, contra o Volta Redonda, após três de pausa em razão da pandemia, sendo o último jogo a ser realizado contra o Vasco – o qual vencemos por 2 a 0. A partida será realizada no Nilton Santos, e o Flu deverá entrar com a seguinte equipe: Muriel, Gilberto, Nino, Mateus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago e Ganso; Marcos Paulo, Evanílson e Fred. Para ficar cada vez mais isolado na liderança do Grupo B da Taça Rio, é necessário que o Fluminense vença a partida para atingir onze pontos e torça para que o Madureira, segundo colocado com nove pontos, perca para o Resende, o qual ocupa a última posição com apenas um ponto. Se alcançarmos mais um triunfo ficaremos invictos na Taça Rio, dado que vencemos, respectivamente, Madureira (5 a 1), Resende (4 a 0) e Vasco (2 a 0).

Ainda, no domingo, entraremos em campo com uma camisa preta para representar o luto das vítimas da Covid-19 no Brasil; logo após, será vestido o uniforme branco, homenageando os profissionais da saúde e haverá a mensagem “Vidas negras importam”. Da mesma forma, o Flu disponibilizou venda de ingressos simbólicos pela internet para a partida, com a renda sendo direcionada à Fiocruz. Belíssimas ações.

Em suma, oxalá que possamos sorrir com a reestreia do Flu, apesar do momento atual não favorecer para isso.

Saudações tricolores.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade