Avante, Fluzão! (por CH Barros)

Queridxs leitorxs, aqui estou – assim como todos nós, tricolores – preocupado com o futuro do nosso amado Fluminense Football Club no ano de 2020.

Até agora foram feitas muitas contratações e conseguimos renovar alguns jogadores que são úteis ao Flu. Isso é um bom sinal. Espero que os jogadores que chegaram possam ser mais do que contratações, e sim REFORÇOS, que possam ajudar a levar o Fluminense a um lugar de destaque em 2020.

Temos um treinador que conhece o Fluminense e sabe de toda a tradição e da grandiosidade que existe dentro das Laranjeiras, e que por coincidência já esteve no clube quando estávamos na Série C, contribuindo para a volta por cima do nosso Tricolor das Laranjeiras. Provavelmente, ele passará esta experiência aos jogadores.

E falando nos nossos jogadores, que todos eles tenham em mente a responsabilidade de representar em campo uma camisa centenária, rica e gloriosa do Fluminense neste ano de 2020, que precisa voltar a brilhar imediatamente com mais vitórias e títulos. Essa é a sina do Fluminense, até porque, já estamos cansados de tudo que aí está: de fazermos as contas todo ano para não cairmos pra segunda divisão, de ouvir os vascaínos dizerem que somos fregueses, de ver nosso rival, Flamengo, com uma disparidade gigantesca em relação a nós na atualidade, de sermos roubados na cara dura nas competições que disputamos, de ver o nosso amado clube se afogar cada vez mais num mar de dívidas, dentre outros problemas. Tudo isso precisa mudar.

Às vezes, fico procurando o Fluminense que eu aprendi amar. Aquele Fluminense guerreiro, valente, que ganhava com austeridade e soberania, que vencia partidas e decisões de todas as formas, que ganhava títulos com gols fantásticos e no último minuto, com heróis improváveis, com jogadores a menos, com times maravilhosos e que encantava o Brasil e o mundo. Por onde ele anda?

Enfim, é duro falar disso. É chato porque fico pensando em como ao longo de todos esses anos o Fluminense foi se arruinando cada vez mais. Eu aindo tenho esperança quando leio as frases de Nelson Rodrigues. Segundo ele, o Fluminense nasceu com a vocação para a eternidade. E ele não disse isso à toa, claro, pois além de ser um gênio, sabia da imensidão do clube que torcia. Eu imagino o tamanho desgosto que ele teria hoje ao lado da torcida vendo o cenário que estamos vivendo nos últimos anos.

Ninguém está mais aqui para sofrer. Para ver o Fluminense nas mãos de gente que nem merecia pisar no clube, e que fazem dele o que bem entendem.

Mas uma coisa é certa e confio: o Fluminense é maior que tudo isso. Tenho fé de que, um dia, irei vê-lo longe de uma vez por todas de toda a podridão que existe por lá e de que nossa torcida, finalmente, irá voltar a ser feliz.

Que tenhamos paz e alegrias em 2020. E é claro, mudanças também, para melhor.

Um brinde ao nosso Fluminense, que é sinônimo de resistência por ter sobrevivido à todas as pessoas ruins que já estiveram por lá.

Que as três cores façam-se presentes em Saquarema contra a Cabofriense, neste domingo, e que possamos vibrar com a primeira vitória tricolor em 2020. Apesar dos desfalques, temos que partir pra cima deles e começar o ano com o pé direito.

Avante, Fluzão!

Saudações tricolores.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade