Tratem de respeitar o Fluminense (por Paulo Rocha)

A vitória obtida em Maceió foi fundamental para o Fluminense na sua luta para permanecer na elite do futebol nacional. Além dos três pontos na tabela do Brasileirão, ela dá também confiança de que é possível terminar este ano de forma digna e sonhar com um 2020 melhor.

A permanência do Flu na Série A é vital para as finanças do clube. O momento é delicado, de reconstrução. Ao mesmo tempo em que nosso maior rival nada em dinheiro e comemora merecidas conquistas, vamos lutando para não sucumbir. É nossa luta neste momento.

Engana-se, porém, quem pensa que este quadro durará para sempre. Como já afirmei anteriormente neste espaço, futebol é cíclico. Daqui a pouco as coisas mudam. Até quem está por cima viverá fase de fastio. E alguém herdará o domínio. Sempre foi assim, assim será.

Portanto, digo aos que tentam tripudiar sobre nossa luta contra a degola: respeitem o Fluminense. A história tricolor é marcada por ressurgimentos inesperados, façanhas gigantescas e um amor incondicional de sua imensa e apaixonada torcida.

Cada coisa no seu momento. Nossa luta, tricolores, nesta hora, é essa. Não tenho dúvida em afirmar que sobreviveremos – apesar dos que torcem contra, sendo rivais de cores ou não (sim, estes existem). Vamos galgar com luta os degraus da nossa reconstrução.

Sei que quase tudo tem que mudar no Fluminense. Em quase todos os setores do clube. Que venham as mudanças, mas no momento certo. Feitas com urgência, mas em clima de serenidade. Não há mal que dure para sempre.

Que nossa galera empurre o Tricolor para uma grande vitória sobre o forte Palm eiras. Quando o Fluminense diz a si mesmo, com sinceridade, que é possível vencer, cumpre. Tenho confiança de que ainda faremos uma grande apresentação nesta temporada. Quem sabe ela será nesta quinta-feira? Todos ao Maraca.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade

1 Comments

  1. Paulo, estamos sem dinheiro, sem patrocinador, sem um mecenas, com uma dívida enorme, sem time, vendendo joias por preço de banana e um bando de ineptos na diretoria. O futebol, hoje, é um negócio, acabou esse pensamento de que daqui uns anos as coisas melhorarão sem se fazer nada. Sem ofensa, esse pensamento nos levará ao fundo do poço, a uma terceira ou quarta divisão. Temos q varrer os incompetentes e os corruptos do clube. Sem isso, estaremos mortos em pouco tempo. ST

Comments are closed.