Logo no primeiro minuto de jogo, os dois times chegaram com perigo. O Fluminense pela esquerda, mas o cruzamento de Yony não encontrou ninguém; Antony bateu de curva e a bola passou raspando a trave direita de Muriel. O Fluminense se posicionava para atrair o São Paulo e partir em contra-ataques. O São Paulo não conseguia se aproximar de Muriel e o Fluminense não encaixava um bom contra-ataque. Aos 36’, uma falta na esquerda e Daniel levantou na cabeça de Digão. O zagueiro só desviou de Thiago Volpi. O Fluminense não mudou a forma de jogar e aproveitou um avanço do São Paulo: Caio Henrique fez grande jogada em velocidade e lançou Marcos Paulo, que desviou de Volpi e ampliou. O Fluminense foi cirúrgico no primeiro tempo.
O São Paulo voltou determinado em marcar logo no início para construir uma virada. O Fluminense segurou a pressão e, aos poucos, tomou conta do jogo. Ganso, Allan, Yuri e Daniel trocavam passes e lançavam os laterais ou Pablo Dyego e Evanilson. A partir dos 35’, o Fluminense recuou para administrar a vantagem. Deu certo. Excelente partida tática.
MURIEL
Não fez nenhuma grande defesa e foi muito seguro nos chutes de longa distância e nos cruzamentos.
GILBERTO
No primeiro tempo, bobeou e deixou Pablo se antecipar e concluir. Sorte que a bola foi para fora. Ficou mais preso para proteger o lado de Reinaldo.
DIGÃO
Ganhou todas. Pelo chão e pelo alto. Também protegeu bem o lado esquerdo da grande área. Foi muito bem na bola levantada por Daniel.
NINO
Também foi perfeito nas interceptações. Mesmo nível de Digão.
CAIO HENRIQUE
Grande partida. Enfrentou o rápido Antony e o colocou no bolso. Solto, subiu sempre que teve espaços. Grande jogada no gol de Marcos Paulo. Deu uma meia-lua e assistência para o gol.
YURI
Vai se firmando no time titular. Deu mais proteção à zaga e permitiu Allan encostar nos companheiros de meio-campo.
ALLAN
Com Yuri, soltou-se e ficou mais próximo de Daniel e Ganso. Assim, foi suporte nas trocas de passes.
DANIEL
Preciso nas bolas paradas. O primeiro gol saiu de um cruzamento perfeito. Procurou se colocar para receber durante a transição e desconcentrar o jogo.
PH GANSO
Mais participativo do que os jogos anteriores. Com isso, Yony e Marcos Paulo foram abastecidos.
NENÊ
Entrou desligado mais uma vez. É nítido que não está aceitando a reserva.
YONY GONZÁLEZ
Movimentou-se muito pelos lados do campo e dificultou a marcação. Soltou a bola com mais rapidez e deu sequência aos contra-ataques. Saiu machucado.
PABLO DYEGO
Não manteve o nível de Yony, mas ajudou Caio Henrique no combate a Antony.
MARCOS PAULO
Ótimo primeiro tempo. Movimentou-se pelos espaços na entrada da área. Marcou o segundo avançando nas costas de Jucilei. Na etapa complementar, errou algumas jogadas por preciosismo. Cansou e saiu.
EVANILSON
Entrou para os contra-ataques, mas foi importante na marcação para quebrar a velocidade na transição do time paulista.
MARCÃO
Chegou à conclusão que precisava reforçar a marcação e manteve Yuri como primeiro volante. Os zagueiros ficaram protegidos. Acertou no posicionamento de Yony e Marcos Paulo. Tirou o colombiano da área e o colocou nas costas de Daniel Alves. Marcos Paulo aproveitou o corredor entre Jucilei e a dupla de zaga e chegou várias vezes livre e de frente para o gol. Outra mudança foi o revezamento de Ganso e Nenê em campo. Com isso, tem evitado a perda de força na marcação.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
#credibilidade