Quem me acompanha aqui sabe que não assisto à TV Globo a não ser em raras exceções, desde 1989.
Acho esta emissora nefasta ao nosso povo, embora sua qualidade técnica seja indiscutível: o problema é seu conteúdo. Mas, às vezes faço vista grossa para isso e paro para dar uma olhadinha, geralmente quando o assunto é o Flu.
E nesta quinta-feira passada não me arrependi!
Tão logo soube que o elenco tetra campeão brasileiro do Fluminense e Abel estariam no Globo Esporte corri para assitir.
Que bom que fiz isso!
Os jogadores e o Abel e para ser bem sincero, o Alex Escobar (que salva o GE da pasmaceira) deram um show de bom humor, inteligência, alegria e principalmente, alto astral! Deixando a Vênus Platinada do cidadão Kane brasileiro de lado, o programa foi um espetáculo!
Abel, Fred e Deco liderando as perguntas mais cascudas destilavam bom humor, alegria, humildade e respostas serenas, sinceras e inteligentes.
Escobar já foi logo dizendo que era uma honra ter o elenco todo no programa e mexendo com Abel pelo fato dele estar com a fisionomia menos estressada e fechada! Fred, Deco e Jean deixaram bem claro que nunca houve salto alto mesmo quando da distância de pontos e Fred fez questão de ressaltar que, se Abel sentisse algo neste sentido, faria com que o trem tomasse os trilhos certo de novo!
A melhor parte ficou por conta das perguntas da galera da rua. Logo de cara, um tricolor perguntou porque Diego Cavalieri era tão sério e não ria. E ele riu, neste momento. Escobar fez questão de parabenizar o goleiro por ter vindo no programa logo depois ao jogo do Argentinos Jrs em 2011, onde havia falhado.
Mas o melhor veio de um torcedor flamenguista que pediu que os jogadores dessem a receita do sucesso pro Flamengo para que ele pudesse ser feliz. Fred, na lata, disse que não era possivel isso, mas que se ele quisesse ser feliz que virasse tricolor que seria bem-vindo. Sensacional!
Um torcedor vascaíno perguntou sobre o choro dos adversários e Deco respondeu com lucidez e emendou: “Mas tudo bem, o choro é livre!” – Vox populi, Vox dei!
E o show dos caras continuou, com palavras sinceras, descontração, alto astral e terminou com uma dancinha comandada por Carlinhos!
Ao final do programa entendemos o porque do sucesso desse grupo esse ano e das conquistas. Além de ser um grupo extremamente qualificado dentro de campo, é um grupo unido, transparente, leve e com um alto astral incrível! Um grupo que nos enche de orgulho por tudo que faz dentro e fora de campo!
Mais uma vez muito obrigado a este inesquecível elenco de 2012!
E que continue assim em 2013!
Marcus Vinicius Caldeira
Panorama Tricolor/ FluNews
@PanoramaTri
Contato: Vitor Franklin
Com goleada no Fla, Flu vai à final no Carioca sub-15
Tricolor fez 4 a 1 no rival e decidirá o Estadual contra o próprio Rubro-Negro
Com uma goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras (CTLV), em Xerém, o Fluminense conquistou a Taça Rio e está na final do Campeonato Carioca sub-15.
O adversário na decisão será justamente o Rubro-Negro, que venceu a Taça Guanabara.
A data provável do primeiro jogo da final é o próximo sábado, na Gávea. A volta será realizada nas Laranjeiras.
Também procuro não assistir a nada que tenha a marca globosta, mas faço isto desde o princípio dos anos setenta.
Assisti o vídeo referido na internet, gravando em seguida.
Realmente, esse grupo do FLU é formidável.
É emocionante ver um grupo tão unido e feliz. Esta foi a fórmula do sucesso.