A próxima decisão do Fluminense (por Paulo Rocha)

Após a sofrida vitória sobre o Corinthians, o Fluminense encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. O frango do Cássio no chute do Ganso nos possibilitou chegar a um resultado, para muitos, inesperado.

Contudo, ainda estamos na porta da zona. E cada jogo que vier, para nós, terá o valor de uma decisão. O próximo deles, contra o Goiás, no Serra Dourada, reúne todos os ingredientes possíveis para exigir nossa máxima atenção.

Primeiro porque, se vencermos, ultrapassaremos o time goiano na tabela. Além disso, temos a obrigação de devolver o resultado da primeira rodada, no Maracanã, quando o VAR (e o pênalti perdido pelo Luciano também) fodeu com a gente.

Se o time ainda não exibe esplendor, pelo menos estamos começando a ver empenho. E um esquema tático condizente com o material humano do qual dispomos. Omeletes sem ovos não dá pra fazer, embora alguns ainda teimem no contrário.

Embora todo mundo esteja apostando suas fichas na dupla formada por Ganso e Nenê, creio que a melhora do time passará ainda mais por outra parceria, Yuri e Allan. Agora, na vaga do suspenso Nino, não há o que pensar: é Frazan, e pronto.

O Goiás, historicamente, sempre nos deu trabalho. No Serra Dourada, precisamos encará-lo como time grande. Vencer será um resgate e tanto da nossa confiança. Ainda não tivemos duas vitórias seguidas neste Brasileirão. Está mais do que na hora.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade