Partidas como a do último sábado, onde contamos com um desempenho sobre-humano de Muriel e um ataque adversário de mira pior que a nossa, não vão ocorrer sempre, o que o Palmeiras nos mostrou categoricamente.
O time precisa mudar. Se Oswaldo não vai fazer essa mudança, a mudança deve ser nele.
É questão de vida ou morte.
Se a zaga é ruim tem de jogar protegida, sem que isso signifique lentidão no meio de campo. Precisamos de dois volantes de verdade ali na frente entre Allan, Caio Henrique e Yuri, eventualmente.
Vamos ter que arrumar alguém da base pra lateral ou improvisar outro, mas vale.
Contar com a qualidade de Nenê e Ganso na armação de jogadas é diferenciado mesmo pra alguns elencos bem mais cotados, mas eles estão muito mal escalados, especialmente o segundo, que fica de segundo volante, com dificuldade e sujeito a ironias de torcedores nossos e adversários. Dinheiro (que nem temos) jogado fora, não dá mais.
Com um time desses dá pra fechar com João Pedro dentro da área, ele está mal escalado também, e Yony ou Nem caindo pelos lados e recebendo lançamentos, invertendo bastante o lado por onde jogam, na medida em que o lateral vá mais ou menos.
Houve tempo pra isso, infelizmente perdido. Ao menos fizemos 33,3% dos pontos. Aprimorando o time a gente consegue. Se o Flu não mudar, tem que tirar o Oswaldo, caso contrário a responsabilidade pelo pior será dessa gestão. E por inteiro.
Preoucupadas saudações tricolores.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidade