De Diniz a Oswaldo (por Márcio Machado)

Veio um alívio importante com o empate em Itaquera, nem tanto pela situação da disputa pela vaga – que nos obriga à vitória no Maracanã -, mas pela confiança que se reflete num provável público de 50 mil pessoas nesta quinta.

Impressionante o resultado foi construído com uma firme posição defensiva, ensaiada muito bem demais para três dias de trabalho. O Marcão é competente para isso e entende de defesa, mas sem algum treinamento prévio o time não jogaria assim. Claramente ele deu uma refinada e cobrou à beira do campo.

Percebam então que Diniz caiu por que não teria alternativas de jogo; na verdade as tinha, não queria era usar as mesmas, apesar de montar qualquer uma. Isso demonstra uma grande imaturidade para uma posição importante como treinar o Fluminense. Efetivamente ele precisava sair, mas ficou a mostra do quanto a equipe está bem preparada e pronta para crescer com um comando experiente como o do Oswaldo.

Vamos torcer que dá pra fazer muito ainda esse ano e boa sorte tanto ao Oswaldo de Oliveira quanto ao Diniz – espero por ele voltando futuramente e sendo campeão no Fluminense. Todos merecemos. ST.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade