O PANORAMA no Museu do Futebol – clique aqui
Queridxs leitorxs, mais uma vez o Fluminense calou a boca de todos conseguindo um excelente resultado em São Paulo, contra o Corinthians. Todos já davam como certa a vitória alvinegra, mas o Fluminense (dirigido pelo seu técnico interino) buscou um grande resultado em Itaquera.
A vitória é e sempre será a meta em qualquer circunstância, claro, mas pelo grau de dificuldade que é jogar lá com a torcida deles pressionando e o apito que sempre tende a nos sacanear é uma grande coisa.
Enquanto isso, o nosso clube passa por uma situação extremamente complicada. Se a realidade na Sul-Americana é boa, no Campeonato Brasileiro é bastante preocupante. Manter o Diniz já estava ficando impossível pela quantidade de jogos que o Flu desperdiçou por bobeira e que, ao mesmo tempo, sofreu com os respectivos erros individuais de seus jogadores.
Já estava ficando insuportável ver o Fluminense sem um poder de reação no campeonato, mas quem sabe agora com a chegada do Oswaldo as coisas mudem nas Laranjeiras? Ele não tem um passado recente muito favorável, principalmente pelos seus últimos trabalhos, mas o que resta hoje é torcer para que ele possa conseguir exercer bem a sua função de treinador, aproveitando ao máximo todas as lições que Diniz deixou ao grupo junto as suas ideias de jogo.
Um ponto positivo da contratação de Oswaldo é que ele tem uma certa identificação com o Flu: é a terceira passagem no tricolor, já chegou a semifinal de Campeonato Brasileiro, já foi técnico do Marcão que hoje é o seu auxiliar etc. Em meio a todos os defeitos e trabalhos ruins que ele tem realizado, precisamos enxergar o lado bom das coisas. Quem sabe não dá certo? Futebol tem muito disso, o imprevisível sempre acontece (nós, tricolores, sabemos bem disso).
Oswaldo será apresentado oficialmente na segunda-feira e já tem um baita desafio pela frente: encarar o Corinthians no jogo de volta da Sul-Americana. Após esse jogo, tem o Avaí, também no Maracanã, dia 2/9. Quanto à partida desta semana, o Flu precisará de total foco e atenção, pois eles não virão aqui pra brincar. Talvez o Corinthians vá entrar de uma forma agressiva ou então irá começar retrancado e tentando matar o jogo numa bola. Vai depender do andamento do jogo, mas na minha humilde opinião, tenho certeza que o Fluminense tem tudo para passar de fase na competição. Com a torcida jogando junto e fazendo-se presente, as coisas ficam mais fáceis.
Vamos aproveitar esse momento, nosso amado clube precisa demais desse título inédito, precisamos lutar até o fim. Será maravilhoso em todos os sentidos. Eu acredito.
Vamos, Fluzão!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidade