Virando a página da grande vitória sobre o Peñarol, todos sabemos da situação atual do Tricolor no Campeonato Brasileiro.
A zona do rebaixamento infelizmente se tornou uma realidade (que precisa ser encarada com seriedade), porém, nós sabemos que existem dois motivos que deixaram o Fluminense nesta situação: erros individuais e arbitragens. Pra ser mais específico, o VAR.
É impressionante como o Flu deixou de fazer pontos no campeonato em jogos que esteve melhor que o adversário, mas que foi interrompido por arbitragens horríveis ou por um jogador que não estava em seu melhor dia.
Outra coisa que está influindo diretamente na campanha do Flu é a irregularidade do time na competição nacional. Quase não conseguimos repetir uma escalação, e isso é péssimo.
Claro que também tivemos uma “forcinha” do azar em alguns confrontos, e o clássico contra o Botafogo é a maior prova disso pelas inúmeras chances reais de gols que desperdiçamos.
Bom, acho que agora não é hora de pensar nisso.
Devemos focar na partida de mais tarde e também estar cientes de que não será fácil, apesar de que há grandes possibilidades de ter, de um lado, força máxima (Flu) vs reservas (Inter). Por isso e outros motivos, o resultado será determinante para a permanência de Diniz, independente do que aconteceu na terça-feira. Se acontecer algo de inesperado no jogo, não acredito que ele permaneça no nosso tricolor, o que é uma pena.
Como disse acima, o Fluminense teve muitos fatores contra si na competição, que o impediu de estar hoje numa posição melhor na tabela. Espero que a diretoria tenha paciência e maturidade para entender isso. Se realmente queremos fazer um campeonato digno, precisamos acordar imediatamente. Na Sul Americana a realidade é animadora, no Brasileirão é extremamente preocupante. Mas, creio que teremos um final feliz.
Que venha uma bela vitória logo mais para podermos seguir em frente, porque a caminhada é longa, porém, recompensadora.
Pra cima, Fluzão!