Amigos, amigas, desculpem a falta de modéstia, mas na minha última coluna eu avisei que o que aconteceu na noite de ontem era previsível.
A minha bola de cristal eu joguei fora logo depois daquele 7 a 1 de 2014. O meu entendimento de futebol, ao contrário, se fortaleceu.
A escalação do Fluminense na noite de ontem tinha um ponto de interrogação, que atendia pelo nome de Marcos Paulo.
Marcos Paulo viveu, até a noite de ontem, de breves momentos. Contra o Peñarol, mostrou o que é. Marcos Paulo é um cracaço. Já era um cracaço no Sub-17, assim como João Pedro.
Não tenho a menor dúvida em afirmar que ganhamos um titular, mas isso só é possível porque tivemos a escalação perfeita. Se foi premeditada ou consequência, é o que menos importa.
Mas eu estou dizendo que ganhamos três titulares. Além de Marcos Paulo, tivemos Igor Julião, um jogador que joga por inspiração e já vem atuando melhor que Gilberto há muito tempo.
Além disso, tivemos Muriel, que surpreendeu no alinhamento com o modelo de jogo, mas não pelo reflexo e segurança nas defesas.
Tudo isso é muito bom, porque estamos falando das três posições críticas nos últimos tempos. O que significa que temos um time titular completo, que é o que iniciou o jogo de ontem, com atuação impecável diante do poderoso Peñarol, jogando em sua casa, onde não tinha perdido para ninguém esse ano.
Nenhuma vitória do Fluminense me surpreende, como não me surpreendem as derrotas. Tudo é um processo, com falhas de Diniz, é bem verdade, mas um processo de construção de um timaço.
O importante é que hoje tivemos o nosso time titular, um timaço, que encara o Peñarol em sua casa e se impõe, sem o menor constrangimento de jogar aquilo que treina.
Eu não vou escrever muito, porque não tem novidade para dizer. Só me resta, mais uma vez, dizer o óbvio ululante, como dizia Nélson Rodriguez. Daniel é craque.
Chega a ser engraçado ter que reafirmar o óbvio a cada comentário de jogo, mas, mesmo assim, é impressionante a miopia generalizada. Mas o passe para o Yony, o fantástico Yony, no segundo gol, fala por mim e pela razão.
Enfim, todos ao Maraca sábado. Vamos jogar juntos, porque quando isso acontece o mundo treme diante do Fluminense.
Ah! Mas não tem nada ganho. É o Peñarol. Tem que respeitar, e muito, mas antes vamos focar no São Paulo.
Saudações Tricolores!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidade