Depois do sarapatel contra o Vasco, uma grande vitória para lavar a alma tricolor. E em cima de um pentacampeão continental, não de qualquer um.
Matreiro, astuto, classudo, o Fluminense soube dar os botes certos para marcar seus gols e parecia jogar tranquilamente no Maracanã. Quando foi ameaçado, contou com o bom miolo de zaga e a grande estreia de Muriel, que caso consiga manter uma sequência de atuações como esta será consagrado como grande reforço.
O contestado Yony mostrou faro de gol nos dois que marcou. Mas foi uma noite de grupo, de time, de coletivo absoluto.
Para quem viu o jogo no DAZN, impressionante como o Fluminense foi respeitado na narração o tempo inteiro (o Peñarol também). Parecia que eu estava em outro país ouvindo a crônica dos lances.
O Fluminense merecia ter mantido a vantagem de dois, mas os uruguaios descontaram no fim. Não deixou de ser didático, espantando qualquer sintoma de oba-oba de time e torcida para o jogo de volta. É decisão, é coisa muito séria.
Antes, vamos com tudo para cima do São Paulo. É mais do que preciso.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @pauloandel
#credibilidade
Como estamos acostumados com a parcialidade dos globais, ficamos surpresos com a honestidade do narrador e do comentarista do DAZN. Pena que seja apenas na Sulamericana.