O Caso Pedro (por Márcio Machado)

Voltando da Copa América e o Fluminense, que ia voltar a ser grande subitamente, aprende (ou não) que não existem milagres.

No caso do nosso centroavante tentado pelo rival o jogo é complexo e, para tentar entendê-lo, temos de nos por no lugar de seus participantes e entender suas intenções.

O jogador mesmo, reparem bem, não tem declaração oficial sua. Seus procuradores, contudo, têm todo o direito de pedir para serem avaliadas propostas que melhorem o salário dele e gerem comissões para os mesmos.

Se falaram diretamente de Flamengo ao presidente Bittencourt nunca saberemos, até porque essa versão é conveniente para alguns aqui na história.

O provável é que não: configuraria aliciamento de jogador num momento que os clubes estão abrindo uma empresa para a gestão do Maracanã. Um não quer briga com o outro e eu acredito sinceramente que a proposta do Flamengo veio por caminhos oficiais. É claro que certeza não há.

Agora uma reunião sem Flamengo citado nominalmente pode passar a tê-lo por parte de outras duas partes: a própria imprensa, eterna aliada do Flamengo em tudo, especialmente o grupo Globo – que publicou isso primeiro e pode ter tentado salvar um negócio morto – ou o próprio Mário, que até agora mostrou não ter fontes novas de receita, tendo inclusive pago o último mês atrasado com verbas da venda do João Pedro (isto é, o pagamento foi feito pelo negócio realizado por Abad), e precisa vender o Pedro para ontem visando tentar fechar o ano, mas vender justamente para o Flamengo seria impensável, pois o choque com o discurso seria muito grande.

Agora, se o jogador é “visado” pelo grande rival e quer ir pra lá, fica mais fácil aceitar qualquer proposta mais ou menos da Europa – o que, se a gestão Abad o fizesse, Mário e sua máquina de campanha destruiriam por completo nas redes sociais.

Prezado torcedor, considerando o contexto, não saia xingando Pedro na próxima semana. Está faltando ele falar pessoalmente conosco. Pense sempre em todos os lados da questão e não compre os discursos da diretoria sem pensar. ST.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade