Prezado tricolor, está encerrada a primeira parte do campeonato, com um misto de emoções proporcionadas pelo nosso Fluminense. De derrotas inadmissíveis a triunfos arrebatadores, que diria épicos.
Pausa para a Copa América (um projeto de campeonato continental, porque 19 mil pessoas no Maracanã é brincadeira), e aí começa a nova pré-temporada.
Geralmente neste período ajustes de esquema tático e de peças são feitos. No Fluminense o esquema está aí e não precisa mudar, mas as peças PRECISAM ser mexidas.
Vamos às compras!
Precisamos contratar de início um goleiro. Não há remédio para pressão que atenue os calafrios causados pelos dois arqueiros testados.
Uma aposta das categorias de base seria de alto risco. A falta de maturidade poderia queimar a carreira do profissional, além de prejudicar o time no momento que precisa recuperar campo. Precisamos de um goleiro experiente que seja um tutor do nosso goleiro PURO-SANGUE.
Na lateral direita, diante da iminente saída do Gilberto, precisamos de uma peça que dê uma maior dinâmica. Mariano seria este nome.
Um zagueiro para suprir a falta do Matheus Ferraz e do Digão. Até dois jogadores seriam válidos, mas um dá para o gasto.
(Um “pavão misterioso” falou do interesse em Victor Ramos para a zaga. Prefiro outro Ramos, o Sérgio).
No meio de campo liberaria o Bruno Silva e o Airton. Ambos não apresentam o perfil para o esquema tático apresentado.
Quanto ao ataque é mero trabalho de refinamento das peças. Precisam ser azeitadas para os resultados aparecerem.
Mas, para fazer compras, precisamos de dinheiro. E espero que a dupla eleita na última eleição tenha ideia de onde levantar tais recursos financeiros.
Com a lista de compras feita e usando a tabela pós Copa América a nosso favor, subiremos na tabela e alcançaremos a posição que é esperada.
Saudações
Sempre
Tricolores
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidae