Atlético Nacional-COL 1 x 0 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

Os primeiros minutos de jogo foram de chances de gols para os dois lados. Matheus Ferraz cabeceou no travessão e Luciano perdeu um gol incrível. Debaixo das traves. Pelo lado do Atlético Nacional, Barcos marcou um gol e mandou uma na trave. O Atlético dava espaços pelo lado esquerdo de ataque do Fluminense, mas erros de passes ou o Daniel prendendo a bola em demasia impediam a chegada na área adversária. Yoni, Luciano e Gilberto erravam tudo. A partir dos 30’, o Fluminense tomou conta do jogo, mas sem conseguir chegar perto do gol de Quadrado. A única chance nesse período foi de Matheus Ferraz escorando uma cobrança de escanteio, mas Quadrado defendeu, aparentemente, dentro do gol.

O Atlético voltou mais ofensivo e colocou o Fluminense contra as cordas. Havia a opção do contra-ataque, mas o passe saía errado. O jogo foi ficando nervoso. O Fluminense utilizava um recurso incomum: o chutão. Raras vezes passava do meio-campo. Com exceção de João Pedro, todos os outros foram para a defesa. Ganso jogou de volante, Yoni de zagueiro, Igor Julião se associou a Caio Henrique. Apesar da pressão colombiana, o Fluminense conseguiu controlar o restante da partida.

AGENOR

Deixa muito a desejar. Comete falhas incompatíveis com um goleiro de time de Série A.

GILBERTO

Horroroso. Não acertou um passe, um cruzamento, um drible.

MATHEUS FERRAZ

Bolas perdidas pelo meio-campo deixaram espaços perigosos à frente da área. Ótima opção nas cobranças de escanteios. Mandou uma bola no travessão e escorou outra que deu a nítida impressão que entrou.

NINO

Teve dificuldades para acompanhar as jogadas em velocidade do Atlético. Foi importante nas bolas aéreas do segundo tempo.

CAIO HENRIQUE

Deu alguns espaços atrás e não se apresentou no ataque.

ALLAN

Alternou boas saídas de bola com passes errados. Teve boa oportunidade no segundo tempo, mas demorou a chutar.

DANIEL

Perdeu inúmeras bolas por prender demais e permitir que a marcação retirasse as opções de passe. Melhorou um pouco no segundo tempo, mas não conseguiu ligar os atacantes.

AIRTON

Entrou para segurar e ajudou na marcação.

PH GANSO

Um ou outro passe de efeito, mas ficou sumido a maior parte do tempo.

CAIO

Mais à frente, tentou manter a posse de bola no ataque, mas o time estava muito recuado.

LUCIANO

Péssimo. Errou todos os passes e perdeu o gol mais feito do futebol mundial de todos os tempos.

IGOR JULIÃO

Ajudou Caio Henrique na marcação pelo lado esquerdo.

YONI GONZÁLEZ

Teve espaços para atacar, mas apanhou da bola.

JOÃO PEDRO

Muito marcado. Criou a principal jogada do primeiro tempo, mas Luciano perdeu.

FERNANDO DINIZ

O time jogou muito mal. Além de erros individuais, não houve posse de bola. Ao contrário do que o técnico orienta, o meio-campo prendeu a bola e perdeu a oportunidade de dar sequência na transição. Fosse um adversário melhor…

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#credibilidade