Fluminense 4 x 1 Atlético Nacional-COL: atuações (por Mauro Jácome)

O TRICOLOR – informação relevante.

Um jogo de criança. Parecia um parque de diversão. Um jogo do João. Não era um dos Joões de Garrincha, esse foi protagonista. Um jogo histórico para o Fluminense, para a torcida, principalmente, para João, para João Pedro. Não houve toque que não resultasse numa esperança de gol. Não houve arrancada que não deixasse o adversário em desespero. Como resumir tamanho futebol em poucas linhas? Um gol, dois gols, um cruzamento em gol, três gols. Qualquer palavra a mais transborda o pote do orgulho tricolor.

AGENOR

Atuação segura. Dá mais segurança do que Rodolfo.

GILBERTO

Muita força ofensiva. Aproveitou os espaços pelo lado direito de ataque. Esse posicionamento tem o ônus de deixar espaços. Enquanto Luciano fez a cobertura, Hernández levou perigo e provocou o pênalti. Quando Yoni foi deslocado para essa função, melhorou a marcação.

MATHEUS FERRAZ

Teve algumas dificuldades com Barcos, mas usou a experiência para levar vantagem.

NINO

Enquanto Gilberto e Luciano se atrapalhavam na marcação, o zagueiro ficou exposto. Com a correção, fez uma partidaça.

CAIO HENRIQUE

Bela partida. Protegeu o lado esquerdo da defesa e se apresentou na meia esquerda para pressionar a última linha de defesa do Atlético. Tem muita velocidade para retornar para o campo de defesa.

ALLAN

Mais uma atuação de gala. Combate, desarma, cobre, passa com grande competência. Um dos pilares para o esquema do Diniz.

DANIEL

Excelente primeiro tempo. Correu por todos os setores e distribuiu passes com qualidade como a assistência para João Pedro marcar o segundo.

IGOR JULIÃO

Ocupou bem a lateral esquerda. Ajudou a manter a posse de bola no segundo tempo.

PH GANSO

Participou das transições com toques de primeira. Poderia ter se aproximado mais da área adversária.

LUCIANO

Lutou muito como sempre. No gol, acompanhou corretamente a linha da bola.

MARCOS PAULO

Entrou bem. Tentou furar o bloqueio que o Atlético fez no segundo tempo e conseguiu bons passes no campo de ataque.

YONI GONZÁLEZ

Foi bem quando caiu pela esquerda. No meio, teve poucas oportunidades de concluir.

JOÃO PEDRO

Três gols, dribles, assistências. Uma das maiores atuações individuais dos últimos tempos. Sorte de quem viu o jogo.

PABLO DYEGO

Entrou no final. Sem tempo para usar a sua principal característica: a velocidade.

FERNANDO DINIZ

Aos poucos, vai acertando os detalhes para que o Fluminense monte um time competitivo. A entrada do Allan com volante proporciona a saída precisa de bola. Caio Henrique está ganhando confiança para entrar no campo adversário. A movimentação de Yoni aumenta a capacidade ofensiva pelo lados. Daniel está encontrando o espaço ao lado de Ganso. Ainda falta fechar os espaços deixados pelo Gilberto.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#credibilidade

3 Comments

  1. Gilberto fraco e o goleirinho não inspira confiança, Ganso ainda está devendo, no mais Matheus Ferraz, Nino, Caio Henrique, Alan, Daniel todos excelentes, João Pedro atuação hoje difícil de se ver no futebol, Luciano bem no jogo e o Yone Interrogação, substituição sempre ver valores novos em campo Pablo, Igor Julião e Marcos Paulo, Diniz devagar lançando a garotada de Xerém, tem tudo pra dar certo, Vitória inquestionável Cordiais Saudações Tricolores

Comments are closed.