Gol do Botafogo. Foi assim que começou o jogo. Uma falha terrível de Renato Chaves, que deu uma bola de graça para Pimpão. Apesar de ter posse de bola, o nível de desconcentração continuou alto e a quantidade de passes errados ou laterais impedia que o Fluminense chegasse com perigo ao gol de Gatito. Depois dos 30’, o Tricolor tomou conta da bola, mas insistia muito nos chuveirinhos, facilitando a vida dos zagueiros do Botafogo. Às vezes, tentava um chute de fora da área, mas fora do alvo. O Botafogo tentou contra-ataques, mas faltou um passe certo para fazer o segundo.
Quase gol do Fluminense. Foi assim que recomeçou o jogo. Gustavo Scarpa deu um chutaço de fora da área e a bola explodiu no travessão. O Fluminense continuou com a bola nos pés. Aos 17’, Matheus Norton ganhou uma disputa no meio, Henrique Dourado pegou e lançou Marcos Junior, que ajeitou e bateu cruzado para empatar. Depois do gol, o Fluminense ainda ensaiou uma pressão para tentar a virada, mas diminuiu o ritmo e a bola ficou pelo meio-campo. O jogo se arrastava. Aos 42’, Renato Chaves se antecipou, Gustavo Scarpa puxou o contra-ataque, driblou e fez ótima assistência para Matheus Alessandro. O garoto bateu forte, por baixo, e virou. Enfim, uma vitória…
DIEGO CAVALIERI
Só foi uma bola ao gol e entrou, no lance infeliz de Renato Chaves. Não teve mais trabalho.
MATEUS NORTON
Não existe como lateral. Pior que vai se queimando e ficando longe de sua verdadeira posição. Ganhou a bola que deu início ao contra-ataque do gol de empate. Foi para o meio no final do jogo.
RENATO CHAVES
Óbvio que a atuação contra o Flamengo foi um ponto fora da curva. Aliás, foi uma imensa distância da curva. Um erro absurdo no início do jogo e que deu um gol ao Botafogo. Depois melhorou e fez o básico. Boa antecipação na origem do gol da virada.
HENRIQUE
Exposto pela marcação frouxa do meio, foi envolvido nos toques rápidos do Botafogo pela direita. Tentou colocar liderança, mas o time está muito conformado em campo. Dá mais qualidade ao sistema defensivo.
MARLON
Começou o jogo tomando um lençol de calcanhar. Era uma amostra do que viria pela frente. Teve espaço para chegar ao fundo, mas cruzou sempre na cabeça do adversário.
RICHARD
Cometeu uma falha logo depois da abertura do placar que quase deu o segundo para o Botafogo. Fez uma partida inferior às anteriores. Saiu contundido.
MATHEUS ALESSANDRO
Entrou como lateral direito, mas foi ponta. Na primeira, foi ao fundo, mas passou mal para Henrique Dourado. Em seguida, recebeu de Gustavo Scarpa na área e bateu cruzado para desempatar.
DOUGLAS
Mal nos quinze minutos iniciais. Errou vários passes que deram contra-ataques ao Botafogo. Depois se acalmou e ajudou a pressionar o adversário.
SORNOZA
Tentou dar velocidade na transição da defesa para o ataque. Procurou explorar o lado esquerdo e fazer dupla com Marlon, mas o lateral deu pouca sequência nos lances.
WENDEL
Entrou num ritmo lento e teve pouca participação nos minutos que jogou.
GUSTAVO SCARPA
Praticamente, jogou para chutar ao gol. Meteu uma no travessão logo no início do segundo tempo. Deu um belo passe para Matheus Alessandro marcar o segundo gol. Está muito nervosinho.
MARCOS JUNIOR
Era o único que tentava algo mais agressivo, mas corria sozinho entre vários alvinegros. Recebeu um excelente passe de Henrique Dourado e bate cruzado para empatar. Saiu no meio do segundo tempo por cansaço.
WELLINGTON SILVA
Participou muito pouco do jogo.
HENRIQUE DOURADO
Perdeu muitas bolas quando saiu da área, mas acertou uma para colocar Marcos Junior na cara do gol.
ABEL
Entrou com o que tinha em mãos. Desta vez, fez as substituições corretas e que foram importantes para a vitória.
BOTAFOGO
Acreditou que o gol no início tinha sido o da vitória.
ARBITRAGEM
Deixou de marcar muitas faltas, principalmente, uma clara em Marcos Junior na entrada da área.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
Imagem: jam
Gum?!?!
Não foi o Lucas?!?!
ST
Dessa vez, Gum não cometeu falta estúpida na entrada da área, razão pela qual não perdemos!
….Não jogou!
Contra o Flamengo foi assim!
Será que o Abel e o resto dos “come quieto$” não vêem isso?