Pelo fim de uma maldição (por Paulo Rocha)

Sempre que o Fluminense lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e precisou vencer um Fla-Flu dentro deste sofrido quadro, jamais obteve sucesso no clássico. Seja na década de 1990 ou mesmo no século atual, o Tricolor falhou diante do maior rival num momento em que não poderia.

Tudo bem, nem sempre o insucesso diante dos rubro-negros ajudou a consolidar a degola. Em 2009, ano da mais incrível reação tricolor, o Clássico das Multidões foi perdido com dois gols do Imperador. Neste ano, inclusive, o Flamengo conquistou o título nacional.

Bom, na véspera de mais um Fla-Flu neste cenário, não vou querer alimentar mau-agouro ou coisas do gênero. Pelo contrário, venho clamar aos comandados de Abel Braga para que acabem de uma vez por todas com essa maldição.

Não sei realmente o que pensar a respeito desta partida, Tampouco conseguiria dizer se o Fla-Flu veio em boa ou em má hora. O que está claro é o seguinte: o Fluminense terá que se superar em campo para conseguir vencer. Somente o espírito dos Guerreiros será capaz de garantir um triunfo contra um rival que, apesar de não atravessar grande fase, está doido para nos afundar ainda mais.

Portanto, que jogadores e torcida fortaleçam seus espíritos com as mesmas armas: fé, determinação e coragem. O Fluminense pode vencer, sim. Nas vezes em que encaremos o Flamengo este ano, jogamos bem em todas. Perdemos a decisão do Carioca devido a uma lambança de um de nossos zagueiros num jogo e a um gol irregular noutro.

Ano passado, em condições amplamente adversas, conseguimos vencê-los em Natal, num estádio abarrotado de urubus potiguares. Tenhamos consciência de que, mais do que a luta contra o rebaixamento, está em jogo a nossa honra. E desta, não abriremos mão jamais.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: paro

3 Comments

  1. Caro Paulo,
    Enquanto os Tricolores, apesar de todos os temores, irão ao estádio com o verde da esperança. Nova arrancada!
    Do outro lado do estádio o urubu, apesar de toda arrogância, cobertos pelo temor da decadência.
    Afinal, no Fla x Flu é o aiii Jesus!
    Fluzao 1 x 0 Menguin.
    Gol do Gum!
    De cabeça.
    Gol de Guerreiro!
    Tome algumas cervejas como inspiração, e volte aqui com uma bela crônica que eu vou estar aqui para degusta-la.
    Nao posso ir ao estadio, vivo na Europa com o coração no…

Comments are closed.