Encorpou (por Marcus Vinicius Caldeira)

CALDEIRA VERDE

Últimos três jogos, duas vitórias (contra Ponte Preta e América Mineiro) e um empate contra o Internacional. Aliás, empate esse que teria sido vitória do tricolor se o juiz não anulasse de forma errônea o gol do Gum. Além disso, temos a segunda defesa menos vazada do campeonato ao lado do Corinthians com 18 gols e com um gol de diferença para a menos vazada que é a do Santos.

Parece que encorpou.

Nas últimas rodadas e com as contratações que vieram e foram muitas nas últimas três semanas, o time ganhou mais força ofensiva e o treinador mais opções. O garoto Wellington (ex-Wellington Silva) entrou bem, já marcou golaço e vem ajudando muito ao ataque com seu futebol driblador e vertical. Tem dado assistências, também. Deu uma  no último jogo, antológica, de letra, para Henrique Dourado que infelizmente não aproveitou.

Gustavo Scarpa voltou a ser aquele meia extremamente produtivo. Tem dado muitas assistências, contra o Inter fez os dois gols, e no último jogo quase fez um gol espetacular chutando do meio-campo.

Dos contratados, Wellington e Henrique já assumiram a titularidade. No jogo de domingo passado finalmente “o ceifador ceifou”. Vinha bem, participando bem das jogadas, dando assistências, mas faltava o motivo pela existência do camisa nove: o gol. Que seja o primeiro de muitos. Ele não é craque como o Fred, mas, tem mostrado que pode ajudar, e muito, ao Tricolor.

Danilinho – levo muita fé nele – vem entrando ao longo dos jogos e contribuindo, também. Já deu assistência para gol. Nosso velho conhecido, Marquinho, entrou no domingo no final. Precisa ganhar ritmo e condição física melhor. O argentino Aquino e o atacante paraguaio Alexis Rojas e que ainda não estrearam. Somoza e o outro volante companheiro dele no Independiente Del Valle, só ano que vem.

Edson Passos tem sido um ótimo reforço, mas por incompetência de nossas autoridades, em agosto não poderemos usá-lo.

Estamos num espiral positivo. O título é muito difícil. Palmeiras, Galo e Grêmio tem elenco muito forte. Mais com um jogo a menos, estamos subindo para o bolo do G-4. Jogando com essa determinação e raça e com o apoio da torcida, é possível, sim, algo mais que só o meio da tabela neste campeonato.

Domingo que vem, temos jogo contra o Santa Cruz em Recife. Jogo difícil como todos no Brasileirão, mas é imperativa a vitória para que possamos firmar na briga pelo G-4.

A vaga na Libertadores é possível.

Panorama Tricolor

@panoramatri @mvinicaldeira

Imagem: m2

FB_IMG_1470099317737