Um empate com sabor amargo, ante as chances desperdiçadas contra um Atlético MG que errou demais, erros que foram pouco aproveitados pelo Fluminense.
Provavelmente o Tricolor tivesse saído do primeiro tempo com uma vitória parcial, não fosse o grave erro de Henrique no gol do Galo aos dois minutos de jogo. Aliás, Henrique erra reiteradamente, mas seus equívocos só chamam a atenção quando resultam em gols, como hoje.
O gol do Atlético logo no início da partida desnorteou o Fluminense. Mesmo atordoado, porém, conseguiu ser melhor do que o Galo. Scarpa perdeu duas boas chances e depois, mesmo sem goleiro, o Flu não conseguiu marcar o tento de empate.
Era visível, contudo, que aos poucos o gol tricolor amadurecia. O Atlético não ameaçava e o Flu passou a dominar o meio de campo. Após passe de Cícero, Scarpa, enfim, empatou a partida. A derrota parcial seria injustiça, mas o Flu merecia a vitória ante as chances perdidas, que não foram muitas, mas premiaria a única equipe que almejou com mais eficiência o gol adversário.
Na segunda etapa o Flu procurou manter o mesmo ritmo, pressionando a saída de bola, forçando o erro do Galo, mas o time mineiro melhorou. Não muito, mas pelo menos foi mais ofensivo e arriscou mais na frente. O jogo ficou mais equilibrado, mas com a saída de Richarlisson, a meu ver, o Atlético passou a ser melhor.
Embora não estivesse bem, Richarlisson dava muito trabalho à defesa mineira, tendo sido responsável pelos seus dois únicos cartões amarelos. Osvaldo pouco ou nada fez, senão perder um gol aos 35 e outro já nos acréscimos, após excelente chance também perdida pelo Magno Alves.
Apesar de não ter jogado bem, o Flu conseguiu ser melhor do que o Galo e merecia a vitória, mas esbarrou nos mesmos erros do jogo contra o Botafogo: desperdiçou vários contra-ataques por erros de passes e cansou no fim.
O Tricolor não soube aproveitar os erros defensivos do Atlético e aqueles que ele próprio provocou com uma marcação avançada, algo que Levir precisa tratar de corrigir.
A vitória contra o Galo hoje seria fundamental para as nossas pretensões no campeonato e não seria nenhuma excepcionalidade, pois o Fluminense foi superior a maior parte do tempo e perdeu as melhores chances de gol.
O resultado não foi ruim, mas a vitória ficou por um triz. E é esse triz que pode fazer a diferença no fim da competição, para o bem ou para o mal.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @FFleury
Imagem: f2
2 pontos irrecuperáveis.
ST
Fred? Oswaldo?Henquique?Giovanni?Pierri? Titulo?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Análise ótima com músculos do jogo ainda quentes.
Mais crítico, entretanto, permito-me afirmações antipáticas.
Henrique não pode ser titular.
Magno precisa de mais tempo em campo.
Richarlison por Osvaldo nunca!
Jogamos contra os reserva, 9 ou 10 desfalques.
Não sei se deixamos de ganhar ou se perdemos dois pontos.
O único adversário VÁLIDO foi o Palmeiras, e perdemos com os problemas crônicos: defesa batendo cabeça, bolas paradas, concretização, más substituições e fora do…
… tempo adequado.
O Levir é turrão.
Douglas só entrar após lesão de Pi-R equivale ao costume de substituir sistematicamente Richarlison.
Insistência em conceitos e modelos teimosos…
Fred se tem doado em campo de forma exemplar.
Pena que não esteja a 100%.
Aliás, o time parece mau fisicamente.
Vejo fotos do ginásio e sempre um na máquina e dois ou três a volta.
O Scarpa, herói, mal aguenta a pressão. Até quando?
Melhoras já!
Torcemos.
Até garoto do Marketing cansa