O mês de julho vai se aproximando e com ele vem chegando a data de aniversário do nosso amado Fluminense Football Club, o famoso dia 21 de julho. E este ano, o gigante, recém campeão de mais um torneio de nível nacional e gênese do futebol do Rio de Janeiro, completa 114 anos de existência.
Um senhor de idade, mas ainda com muita vitalidade e revigorado pela gestão Peter Siemsen que, com erros e acertos, é a melhor gestão do clube nos meus 45 anos de vida, 30 de arquibancada, e caminha para ser uma das cinco melhores de todos os tempos. Clube reequilibrado financeiramente, com impostos em dia, sede social revitalizada, nova sala de troféus, centro de treinamento em construção, que segurou a bronca da saída da Unimed, foi campeão brasileiro e carioca em 2012 e campeão da Primeira Liga este ano.
Teve momentos ruins, sendo 2013 o pior deles e o os dois anos subsequentes sem disputar nada. Como ponto negativo, também, o excessivo poder dado à figura patética de Jackson Vasconcelos. Mas, no cômputo geral – embora seja bom esperar a o fim da gestão para fazer um balanço, pois tudo pode acontecer no futebol – a gestão foi, de fato, excelente.
Dentre os acertos, eu destaco um: a revitalização do Flu Memória, trazendo os excepcionais Heitor D’Alincourt e Dhaniel Cohen, e que já teve também no grupo o não menos sensacional João Boltshauser, o Bolt. Realmente D’Alincourt e Cohen são incansáveis, tocaram projetos sensacionais, muitas vezes sem grana e souberam explorar um filão muito bom para angariar fundos para os projetos: o crowdfunding. Um espetáculo!
Tradicionalmente, todo ano, o clube sempre fez uma festa de gala no Salão Nobre do clube para comemorar seu aniversário. Porém, desde o ano passado, o Flu Memória entrou no circuito, inovou e as comemorações do aniversário passaram a ser um evento de dia inteiro no clube e com uma festa à noite, não de gala, mas com torcedores trajados como se estivessem na arquibancada. O evento foi chamado de Flu Fest.
Desde 2011, não perco uma festa de aniversário do clube. Já virou parte do meu calendário de eventos sociais participar da festa. É muito bom. Agora, com esse formato de Flu Fest ficou ainda melhor.
Este ano, o evento será realizado no dia 23 de julho, um sábado, e culminará com a festa a ser realizada no Salão Nobre, a partir das 20 horas. Para viabilizar o evento, Heitor e Dhaniel confeccionaram um livro que falará do torcedor do Fluminense, intitulado “O Fluminense somos todos nós” e pede a contribuição de todos no seguinte site: www.comecaki.com.br/flufest2016.
Darei a contribuição que permitirá que eu e minha esposa possamos receber o livro – mais um para colocarmos na nossa sala, para que nossos convidados possam saber mais sobre o Flu – e participar da festa no Salão Nobre – que é realmente imperdível.
Parabéns à gestão Peter pela revitalização do Flu Memória e por colocar essas duas feras à frente do departamento.
Obrigado, Heitor D’Alincourt e Dhaniel Cohen por vocês existirem e serem tricolores.
Vida longa aos dois e ao Flu-Memória.
E antes que eu me esqueça: “É campeão! É campeão”!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @mvinicaldeira
Imagem: MVC / PRA