Hoje acordei na pilha para escrever alguma coisa sobre o Fluzão. Assunto não falta nestes tempos de fartura. Liderança de 9 pontos sobre o coitado do vice, gestão do futebol como há tempos não se vê, trabalho de base excepcional… como diria o grande Marcão se estivesse dando uma entrevista: “É só alegria!”
Mas o que eu quero falar é sobre algo que não tem preço. Algo que somente é sentido por quem congrega a felicidade de ser Tricolor.
Amizade.
Tudo que eu fizer na minha vida para ajudar o Fluminense, sendo comparecendo ao estádio, comprando algo licenciado, apoiando na arquibancada, jamais pagará o que esse clube já me proporcionou: amizades e amizades.
Desde o cara que é teu irmão, brother de fé, até o camarada que é seu conhecido do “oi, tudo bem ?”. Hoje, meus melhores amigos vieram pelos braços do Fluminense. Isso é uma coisa muito louca. O clube mexe diretamente com a minha vida, de uma forma ou outra.
Durante estes anos todos de convivência com o Fluminense, muitos amigos, hoje, estão na administração. E a torcida pelo sucesso deles é imensa. E quando ocorre, traz uma alegria muito grande, porque você sabe quanto os caras são tricolores. E o amigo sabe que, quando você faz uma crítica, é para o BEM. O cara não seria amigo se não entendesse que o Fluminense é o Fluminense. Hoje tenho um puta orgulho dos meus amigos que estão lá. Sem pieguice.
Nada paga o momento que você encontra um brother fora do estádio após um jogo do Flu. É um momento de camaradagem do cacete. Aquela adrenalina do jogo, compartilhada com seus irmão de fé futebolística, só quem está lá é que sabe. Isso o “peiperviu” não compra. Esse é o grande barato de ir ao estádio.
Ttenho o prazer de compartilhar a amizade de milhares de pessoas no Twitter e Facebook. Mesmo não tendo a convivência, a cerveja no boteco, o olho no olho, as redes sociais permitem que a nossa paixão pelo clube seja compartilhada. É ótimo você interagir com pessoas que tem alguma afinidade com você, mesmo que com opiniões contrárias. E quando você encontra o amigo virtual na vida real, parece que já o conhece há séculos. Loucura total, proporcionada pela maior invenção midiática da história: a internet.
Vou deixá-los porque já estou armando, via internet, a confraternização do próximo jogo, com meus amigos tricolores.
Imperdível.
“Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.” Confúcio
Beto Meyer
Portal Torcida Tricolor
Panorama Tricolor/ FluNews
@PanoramaTri
Contato: Vitor Franklin
FAMÍLIA IGUAL NÃO SE VIU !
ST !
Rapaz vou contar uma coisa interessante que acontece quando encontramos outro tricolor pelas ruas daqui fazemos questão de falar,cumprimentar,é muito bom.ST!
Muito bom,Beto!
Faz pensarmos e refletirmos sobre o poder que o Fluminense tem sobre nós.Por reflexões assim como você nos trouxe é que sinto um imenso orgulho de ser tricolor.
Abraço e Saudações Tricolores!
SE ISTO NÃO FOR ARMAÇÃO…
Ponte pega voo às pressas, mas adiamento não é descartado
Macaca sai de Congonhas às 13h20
Faltando poucas horas para o duelo entre Fluminense e Ponte Preta, em São Januário, a equipe paulista, devido a um incidente no aeroporto de Viracopos, ainda não chegou ao Rio de Janeiro. A previsão é que a Macaca pouse na Cidade Maravilhosa até às 14h30, tendo pouco tempo de descanso para o duelo. Em função disto, a possibilidade do adversário tentar adiar o duelo ainda não foi descartada.
o Fluminense ultrapassa limites e se torna uma enorme família!!!
a internet foi apenas o instrumento para unir essa família que ja existia e não se falavam… so tenho a agradecer essa paixão pelo Fluminense que permite nos comunicar como se vivêssemos juntos, todos,no mesmo lar!
SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!
SO QUEM É SABE EXPLICAR ESSA PAIXÃO, ESSA EMOÇÃO QUE TRANSCENDE LIMITES!
Excelente e emocionante texto. O Flu proporciona coisas belas e duradouras. ST
Show, grande Beto!
Super reforço da Equipe Panorama Tricolor!
Abração e SSTT!!!