Cavalieri
Fez algumas boas defesas, mas quase se complicou numa bola recuada por Marlon. Apesar do amplo domínio, o Grêmio chutou pouco a gol.
Jonathan
Preso para fazer a marcação em Everton e pouco apareceu no ataque, que é seu forte.
Gum e Marlon
Mesmo com a ampla posse de bola do Grêmio, a zaga se comportou melhor do que em outras jornadas. Um erro aqui, outro ali, mas, no geral, nada demais. O trabalho que tiveram foi devido a marcação ruim do meio-campo do Fluminense.
Wellington Silva
Mais um jogo em que não apresentou nada de importante. Ainda bem que o ano está acabando e Léo está se recuperando para 2016. Esse Wellington Silva já deu…
Wellington Paulista
Sempre entra no segundo tempo e sempre não faz nada…
Pierre
Envolvido pelo Grêmio. Perdeu bolas perigosas. É um jogador aguerrido na marcação, mas precisa de ajuda.
Cícero
Bem no desarme no começo do jogo, mas, depois, acompanhou Pierre e também foi envolvido pelo meio-campo adversário. Tentou avançar em alguns lances, mas sem resultado.
Gustavo Scarpa
Procurou se movimentar por todos os setores da intermediária do Grêmio, mas sempre estava só. Prejudicado pela distância entre o pessoal da frente.
Osvaldo
Começou levando bronca de Fred e, o que já era ruim, ficou pior. Será que o Eduardo Baptista acredita mesmo nesse cara?
Gerson
Atuação patética. Cometeu um pênalti idiota. Além desse lance, só apareceu nos cartões. Bem expulso, cometeu uma falta violenta e desnecessária.
Marcos Junior
Correu muito pela direita, mas teve dificuldades com a forte marcação gremista e o isolamento dos jogadores do Fluminense.
Fred
Bela cabeçada aos 15’1ºT, pena que a bola foi na trave. Só fez isso. Depois se envolveu com os zagueiros do Grêmio, ficou nervoso e a coisa desandou. O árbitro quebrou seu galho em não o expulsar. Já falei isso anteriormente: o time o acompanha no nervosismo e nada funciona.
Magno Alves
Outro que nada faz de útil. Difícil imaginar algo diferente em 2016.
Eduardo Baptista
Insistiu com o inútil Osvaldo. Não entendo como ainda não percebeu isso. O Fluminense até que começou compactado do meio para trás, mas os quatro mais avançados estavam longe uns dos outros. No entanto, não bastou muito tempo para o time se perder como fez no campeonato inteiro. São 18 derrotas, só uma a menos do maior perdedor: o Goiás. Mais uma e fecha um turno inteiro só perdendo.
Arbitragem
Errou em muitos lances, inclusive, num pênalti em Cícero. Poderia ter expulsado Fred por tantas reclamações e faltas. Acertou no pênalti de Gérson e na sua expulsão.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
Imagem: mj/pra