Mais um ano de Panorama Tricolor. Mesmo já descontando o período em que estivemos presos naquele bendito lugar, hoje totalizamos três anos completos. É mais um caso de que “lembro como se fosse ontem”. Um fim brusco, um vascaíno envolvido, uma troca de e-mails e éramos uma equipe. Ou melhor, uma família que, como outra qualquer, vê alguns membros partirem e outros chegarem. Mas sempre, sempre, mantém firme seu alicerce, seus valores. Dentro do Panorama Tricolor somos todos amigos-irmãos, daqueles que se escolhem para compartilhar o mesmo sangue.
Moro no Rio de Janeiro (Niterói) desde dezembro de 2011, o que me proporcionou a realização do sonho de me aproximar do Fluminense. Eu já escrevia, sem muita pretensão, em outro blog, mas foi aceitar o convite do Paulo (Andel) que me possibilitou coisas que mal imaginava. Fiz novas e ótimas amizades com companheiros e amigos do Panorama, com pessoas que fazem o bem dentro do Fluminense e com meu ídolo Assis, que Deus o guarde. Fiz das Laranjeiras a minha casa, fiz do Maracanã – e do Engenhão, por algum tempo – o meu parque de diversões.
Entre colunas, vídeos e rádio, a intenção do Panorama nunca foi usar o Fluminense e a torcida de trampolim. Tanto é que, além do reconhecimento de quem nos atura, nada ganhamos. E nem queremos. Fazemos porque gostamos. Fazemos para todos que são tricolores como nós. Em alguns momentos tivemos que aumentar o tom de voz, que firmar o pulso, que escrever em caixa alta. O grande exemplo está entre o fim de 2013 e o começo de 2014. Vocês sabem do que estou falando.
Escrever sobre campeonatos, sobre partidas e contratações é fácil. Mas o período supracitado foi uma verdadeira provação. Quero lembrar, mais uma vez, que não temos ganhos concretos com o Panorama Tricolor e toda a atividade é encaixada nos intervalos das nossas vidas pessoais e profissionais. Geralmente tiramos “férias” entre o fim do Brasileirão e os dias que antecedem a estreia da nova temporada. Na verdade é um período “light”. Então, ali entre 2013 e 2014, resolvemos abrir mão de qualquer descanso e encarar a briga pela alma e pela honra tricolor contra tenebrosas transações e contra um ódio sem motivo real, mas arraigado contra nós.
Por tudo o que aconteceu, não saímos felizes da situação. Mas saímos de cabeça erguida e satisfeitos por termos feito o que podíamos. Realizamos a nossa função, a nossa proposta. No que depender de nós, sempre que o Fluminense e todos vocês torcedores precisarem, o Panorama Tricolor estará pronto para defender as cores e as causas tricolores.
Obrigado a todos vocês por fazerem parte disso.
—
#R10noFlu
A quem me pediu a opinião, eu disse que era contra. Ainda mais agora com o time se encaixando tão bem que mal sente os desfalques. Fora os perigos em potencial. Mas sim, eu acredito que pode dar certo. Nem todos lembram, mas quando o Flu o trouxe, Renato Gaúcho estava praticamente aposentado após ser expulso de Minas Gerais. Ninguém acreditava.
Outro ponto: quando Deco veio, também rumando para o fim da carreira, demorou muito a jogar e mais ainda a conseguir ficar muito tempo em campo. O fim da história, todos sabem. Deco recebe no meio, mete um chapéu e lança Wellington Nem. Correria, bola pra dentro da área, gol de Fred. Ainda temos o artilheiro, mas a jogada sairá do Ronaldinho Gaúcho para o Osvaldo. Por que não?
Isso, dentro de campo. Fora dele, a internacionalização da marca, as ações de marketing, o engrandecimento da marca Fluminense. Em outra oportunidade, entrarei em detalhes, mas as notícias nos jornais de todo o mundo é apenas o começo.
Para brindar o acerto, não poderia faltar o esculacho em cima do maior fanfarrão do futebol. Eu não perderia essa chance por nada. Próximo domingo, às 16h, no Maracanã.
ST!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @Rods_C
Imagens: PRA
Valeu demais, Fábio!
Agradecemos a confiança. Quando se trata de novidades, notícias e informações sérias, só passamos quando temos certeza ou, ao menos, acreditamos firmemente.
Abração e ST!
Acompanho desde os primórdios! Indispensável, não vejo qualquer informação do Flu sem antes passar por aqui! ST*** 🙂
Rods,
Viajei na sua crônica acerca dos 3 anos do PANORAMA.
Sou muito feliz e privilegiada por saber que em vcs, encontrei
amigos e irmãos pra toda a vida. 🙂
Parabéns!
Erica,
estamos juntos nessa. Você é uma Panorama e também merece os parabéns.
Gente boa atrai gente boa!
Grande amigo Rods, Me permito tratá-lo como assim,
O prazer é todo nosso em saber que o nosso amado clube sempre será defendido por vocês. seja contra quem e quando for. Por esta razão, sou fiel, da torcida também, expectador de todas as mídias do Panorama Tricolor.
Desejo do Fundo do coração que seja muito longa a ligação de todos vocês, inclusive do “traíra vascaíno”, Catalano. rsrs, pelo bem do Fluminense e do Futebol carioca.
Parabéns a todos.
É uma honra ser tratado assim e fico feliz sendo considerado um grande amigo.
Nossa alegria em sermos Panorama é justamente essa. Se em algum deixarmos de fazer isso pelo Fluminense e pela torcida ou deixarmos de expressar nossas reais opiniões, pode ter certeza que estaremos mortos (ao menos em alguns sentidos).
Catalano é o nosso vascaíno do bem…hehehehe…
Valeu! Abração e ST!