Tire a ferrugem e engrena, Fluzão!
Oi, pessoal.
A vitória emblemática no Fla-Flu poderá determinar uma guinada para nosso Tricolor, caso vençamos o Coritiba e Sport, respectivamente, nesse feriadão e no próximo domingo. Isso poderá quebrar a mesmice de altos e baixos, mais baixos que altos, que o time vem nos condenando desde 2013.
Hora do ácido fosfórico para eliminar a ferrugem acumulada dessa rotina instável ou bipolar. Vencer a “Nassaum” da forma que foi refez a esperança, o entusiasmo e a motivação do time e, principalmente, do torcedor.
Para não perder essa chance de retomar a liga time-torcida, que é fundamental para nosso clube, bem como ir para as cabeças, entrando no G4, teremos que quebrar um tabu amanhã: não vencemos o Coritiba há quatro jogos
Por isso, vale lembrar a galera que o jogo promete se desenhar completamente diferente do que foi o clássico. Contra o Flamengo, e o nosso gol no início, tivemos o contra-ataque. Com isso, Vinícius e Gérson tiveram espaço e corredor para o deslocamento e os giros.
Tanto amanhã quanto domingo, embora o Sport-PE seja um time melhor encaixado, que sai mais para o jogo e será carne de pescoço, o Fluminense precisará da criação e das jogadas de linha de fundo (profundidade).
Sem o atacante de lado de campo e nenhum meia que tenha o drible vertical como o Conca, prepare sua paciência e sua torcida. Que Vinícius, Gérson, Wagner e Jean consigam abrir e explorar algum corredor – e nossos laterais acertem um ou dois cruzamentos.
Caminhos para que possamos marcar os gols necessários à conquista dos seis pontos e de definitiva e sonhada guinada. Precisamos fazer por merecer! Por isso, minhas mais intensas e melhores vibrações ao time: tire a ferrugem e engrena, Fluzão!
Quanto a você, “tricolora” e tricolor, AO MARACA!
—
TOQUES RÁPIDOS:
—
– Para lateral, como não conheço o Breno, iria de Wellington Silva.
– O Marlone se mostrou novamente bem jogando aberto pela esquerda.
– Fundamental: Vinícius e Wagner estão pendurados. Pianíssimos, nessa quinta. Teoricamente, pelo excelente momento do Sport, o jogo de domingo vai ser um osso mais duro de roer que o dessa quinta e , principalmente, Vinícius, terá que segurar a onda.
– E por fim, gostei das duas linhas de quatro (sem a bola) que o Enderson armou para proteger a defesa. Ficou à la Atlético de Madrid. Com Jean na ala ajudando o lateral.
O treinador já mostrou que ligou o time na tomada. Mas precisa melhorar no timing para substituir, já que o esquema desgasta demais o time que é lento. Antídoto para isso, além de manter ao máximo a posse de bola, é renovar o gás do meio-campo no segundo tempo.
Um feliz feriado tricolor a todos.
AO MARACA!
Abraços fraternos,
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @CrysBrunoFlu
Imagem: reprodução/internet