Era o primeiro jogo do Brasileiro. Ansiosamente esperado pela torcida tricolor, saudosa das emoções maiores do nosso principal campeonato.
Com a presença de 21 mil torcedores, numa agradável noite de sábado, antes do jogo tivemos uma chuva de pó de arroz antecedida de celulares iluminados com nossas cores ou flash.
Com a massa cantando a plenos pulmões, numa pré-estréia do que virá por aí, o time do Flu deu uma blitz e, em cinco minutos tivemos três oportunidades de gol. Como sempre acontece contra o Fluminense, o goleiro adversário estava numa noite muito feliz agarrando tudo.
Com dez minutos de jogo, o goleiro do Joinville já começou a fazer cera para diminuir o ritmo tricolor, sob o olhar complacente do árbitro – que custou a dar o primeiro amarelo.
E continuou o jogo de ataque contra defesa. Inúmeros chutes a gol e várias chances perdidas até acontecer a expulsão do zagueiro deles, ao interromper uma arrancada sensacional do Edson em direção ao gol. O nosso volante no segundo tempo mandou um tirambaço que acertou o travessão, provocando até frisson na torcida do JEC.
Teve também uma falta cobrada pelo Jean, em que o goleiro Oliveira fez bela defesa. Tinha um jogador deitado no chão para evitar que Jean chutasse por baixo quando e se a barreira pulasse. Realmente inovador esse JEC…
Aliás, a torcida deles compareceu em grande número, colaborou com os nossos celulares no início do jogo, cantou bastante e ainda aplaudiu a bola na trave deles… segundo uma amiga que viu o replay até os 34 minutos do primeiro tempo, a TV só mostrava a torcida do JEC. Sensacional!
Com a saída de um jogador, a retranca deles aumentou. Mas como o nosso Dubosque jogou com três volantes, não deu chance para nenhum contra-ataque e Cavalieri não fez nenhuma defesa. Saiu com o uniforme sem uma gota de suor…
Após as mudanças feitas, o Vinicius – que tem que ser titular – fez um belíssimo gol acabando com a ansiedade da torcida – e ela vibrou bastante com a vitória, pois é muito bom começar o Brasileiro com uma vitória diante da nossa galera.
E começamos bem. Para os otimistas, uma caminhada para o penta. Para os pessimistas, só faltam 43 pontos para não cairmos.
Mais uma noticia boa que vi ontem: estamos com 25.020 sócios torcedores, em décimo lugar no ranking nacional.
ST.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Imagem: m.oliveira