Bagunçando o Laranjal 11 (por Fillipe Souza)

Alô amigos, mais uma quarta, mais uma coluna “Bagunçando o Laranjal”. Na quinta o Flu jogou contra o Bahia e deu um sapeca de 4 x1 com Fred se tornando o maior artilheiro do Flu em Brasileiros e Falcão (foto) o mais novo desempregado do futebol brasileiro.

Falcão, ao ser perguntado se gostaria de treinar o Flamengo.

Longe de mim afirmar que o Flu jogou bem perante o Bahia. O time conseguiu um pênalti logo no início do Segundo Tempo que fez o Bahia se abrir e levar de quatro.

No domingo, jogo contra o Vasco de Campinas, o time começou o jogo de forma cautelosa, esperando a Ponte. Aos 44 minutos, Thiago Neves cobra falta, ela bate num cocuruto qualquer e entra. Resultado excelente, fazer um gol no fim do Primeiro Tempo. O Vasco de Campinas chorou até não poder mais, dizendo que a falta não existiu. Na minha opinião, não só existiu como o cavalo que botou a trava da chuteira na canela do Nem deveria ter sido expulso.

Como em todos os jogos, após o gol, o time recuou e Abel Braga (foto) nada fez.

Abelão, à beira do gramado

Como era de se esperar, a Ponte empatou aos 38 do Segundo Tempo, em uma bola alçada na área. Aos 45, o Flu rouba uma bola no ataque, Fred toca pra Nem que é derrubado dentro da área pelo zagueiro. Pênalti que Fred converteu com maestria. Seis pontos em uma semana, porém com futebol minúsculo. Tirem suas próprias conclusões.

Próximo jogo, hoje, 21:50 contra o Grêmio no Estádio Olímpico, provavelmente sem o Deco, machucado ou poupado, não sei. Jogo difícil, sem Deco, empate é vitória, mas se ganharmos de 1 x 0 com gol do Wagner, fico satisfeito. ACHO!

No domingo, após a derrota vexatória sobre o Grêmio no Engenhão, o presidente do menor do Rio, Maurício Assumpção, disse o seguinte sobre o Fred ter reclamado do gramado do Estádio:

“Na verdade estou de saco cheio dessas reclamações. Temos jogos constantes e o pessoal ainda reclama. Esse tal de Fred veio aqui e disse que nosso campo é aquilo que todos já sabem. Talvez ele peça para o presidente do clube dele fazer um estádio para eles. Que vá jogar em Wembley ou no Aterro do Flamengo. Se não tem estádio, o problema é deles”.

Tomou?

 Então, a pedidos do Paulo Andel, vale ressaltar:

1)    O Engenhão foi construído pelo Botafogo?

2)    O Engenhão é do Botafogo?

3)    Quantas vezes a torcida do Botafogo lotou o Engenhão?

4)    Quantas vezes o Botafogo foi campeão no Engenhão? (Lembrando que Taça Rio ou Guanabara é apenas um turno).

O Fluminense tem o direito de reclamar Sr. Presidente, pois PAGA para jogar, não joga de favor. E se paga, tem sim o direito de reclamar. Quando o Maracanã ficar pronto, o “seu” estádio não terá nenhuma utilidade, a não ser pras outras torcidas tirarem sarro dos vexames que o Bostafogo passa lá!

De resto, cumpre ressaltar que o moisaco azul que a linda torcida do Botafogo faz a cada jogo é a coisa mais linda e organizada do “seu” estádio.

E agora Sr. Presidente?

Melhores e Piores da Semana

Melhor da Semana

Fred

Cinco gols em quatro jogos, mostra sua reação ao saber do retrospecto recente do Vágner Love.

 

Pior da Semana

Anderson

Quase levou um gol novamente por confiar em sua “altura”. Acha que é uma girafa e chegará em todas as bolas. Está na hora de sentar no banquinho.

Poderia ser Pior

Você, assim como eu, reclama do Anderson, lembre-se sempre: Poderia ser pior…

Fillipe Souza tem vontade de saber o que o Abel tanto mastiga em suas entrevistas.

E-mails para baguncalaranjal@gmail.com

www.facebook.com/fsouzam