Bem-vindo e muito sucesso ao novo treinador, Ricardo Drubscky.
Não conheço o trabalho do contratado de perto mas, avaliando seu histórico, é fácil identificar que nunca treinou um time da envergadura do Fluminense. São 19 anos de carreira em que os maiores clubes foram Atlético Mineiro, Vitória e Goiás. Sendo que no Vitória foi demitido em menos de três meses em 2015, seu último trabalho.
É, portanto, uma aposta de risco que o Fluminense faz.
Analisando com frieza a vinda do treinador, não encontro nada que o credencie a receber tal responsabilidade. Além de não ter experiência com um universo como o do Fluminense, não tem títulos importantes conquistados pelas agremiações que treinou até hoje.
Nesse momento, a única explicação para sua contratação é ter o mesmo empresário do atual presidente do clube, Frederico Chaves Guedes, que entra em campo vestindo a camisa 9 do time.
Não estou aqui pedindo a escolha de Abel, Tite ou Mourinho, pois sei que o clube não tem dinheiro para trazer um profissional desse padrão salarial.
Apenas, na opinião humilde do redator, para fazer uma aposta de tão alto risco, que se escolhesse o Josué Teixeira, que já trabalhou nas Laranjeiras, conhece bem o ambiente e é sabidamente tricolor. Ou existiriam também nomes como o de Dorival e o de Mancini, que estariam dentro dos padrões financeiros do clube.
Somente mais um detalhe: repetindo o que tenho dito nas colunas semanais, é preciso colocar o time para treinar em horário integral. Se continuar a farra de duas horas diárias de treinamento, nem o melhor treinador do mundo pode dar jeito de campeão ao time.
Portanto, seja bem-vindo e mãos à obra, Ricardo Drubscky. Embora já desconfiado, estarei torcendo muito pelo seu sucesso.
Marcelo Vivone
Sabia palavras,como torcedor desejo ótimo trabanho,mas como admirado de futebol tenho meus receios.
No mercado não tinhas grandes nomes. dorival quase rebaixo o palmeiras e já treinou fluminense,mancini rebaixou o botafogo. O que realmente desejo é o dirigente falando qual é a filosofia do futebol do flu.