Esta semana ficamos sabendo que o mais querido está buscando no Supremo Tribunal Federal a conquista da famosa taça das bolinhas. A busca pelo título de 1987, perdido para o Sport por WO, ou seja, pelo abandono da competição, é uma verdadeira obsessão do team da Gávea. E da imprensa. Apesar da justiça ter proclamado o Sport o verdadeiro campeão em todas as instâncias – esportivas e cíveis – desta pendenga, a imprensa segue creditando este título ao Flamengo, ignorando uma decisão de justiça. Exemplo básico da relação subserviente com o clube em questão.
E onde entra nisso o Fluminense?
O clube da Lagoa entra na justiça, vai ao Supremo Tribunal Federal, maior instância da justiça no país e o rei do tapetão é o Fluminense. Vocês acham que alguma das reportagens falando sobre essa ação cita o vocábulo “tapetão”? Claro que não! Quem quer recorrer à justiça e ganhar as coisas no tribunal é o Fluminense.
Amigos, este mal está feito e levará muito tempo para ser apagado. O Vasco é o vice e o Fluminense é o rei do tapetão. A cada oportunidade, estes deboches são reforçados e já são aceitos amplamente pela sociedade. Não por mim ou por você, que acompanhamos futebol e sabemos da verdade dos fatos. Mas pelas pessoas “comuns”, que nada entendem de futebol e ouvem tais piadinhas. Goebbels purinho. A mentira repetida várias vezes que passa a ser aceita como verdade.
Por isso, é sempre bom voltar a este assunto quando possível. Porque, pelo lado negativo, ele certamente voltará por meio da relação de simbiose existente entre Flamengo e imprensa.
Ontem, fim do dia, aparece publicada no uol esta inacreditável matéria. Nela, está estampada a preocupação da entidade Flamengo com a relação entre a federação e o Vasco. Temem a marcação de um pênalti pro Vasco no jogo de domingo, entre os dois.
É muito irritante seu time ser sistematicamente prejudicado nas partidas contra o mais querido e você ter de ler, num veículo de imprensa, esse tipo de coisa. É bola que entra de um lado, bola que não entra de outro, impedimento de um metro e meio não marcado que decide o campeonato, e, ainda assim, a gente tem de ler que o Flamengo teme a ação de Eurico Miranda.
E assim continuamos. O Vasco amigo da federação, preparando-se para roubar o pobre coitado do Flamengo, o Fluminense deitado em seu tapetão enquanto o outro vai ao STF e a população bebendo isso tudo.
*****
Achei que Cristovão seria apeado ontem. A mudança de comando está demorando demais. Vai custar caro.
*****
Hoje, 20h, o Corinthians joga contra o Danúbio, no Uruguai, uma partida decisiva pela Libertadores da América. Estranhou data e horário da partida? Pois é. O direito de transmissão pertence à Fox e o jogo foi marcado num horário incompatível com os interesses globais. Esta é a primeira vez em que a Globo terá suas novelas confrontadas com um adversário tão poderoso quanto um jogo internacional de um dos maiores clubes do país. Monopólios sendo quebrados.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Imagem: google
#SejasóciodoFlu
vc deve ser um cara inteligente ( espero)..e poderia se informar melhor
o Flamengo foi declarado o campeão brasileiro de 1987 na época…eo Sport q entrou com recurso no STJD na epoca e ganhou no tribunal…..então pensa bem quem fez o tapetão no caso 87
e outra…seu time ainda deve 3 serie B
Incrível como os mulambos não cansam de ser idiotas. quem deve série b de 2014 é você, seu otário. Time mais favorecido pelas arbitragens em todos os tempos.