O clássico do baixo astral (por Marcus Vinicius Caldeira)

IMG_20150223_002957

Mais um Vasco e Fluminense, este que considero o clássico mais baixo astral dentre os clássicos do Rio de Janeiro. O Vasco, para mim, é um daqueles times que não fedem nem cheiram, talvez o clube mais insosso do futebol brasileiro, com uma torcida cuja única identidade é tentar ser a antítese do Flamengo. Para completar, tem um presidente mafioso que vive de conchavos na Federação para tentar levar vantagem extracampo.

Como já não bastasse tudo, a dupla de patifes formada pelo referido presidente e Rubens Lopes tirou o jogo do Maracanã – com mando de campo do Fluminense – porque o presidente do time de São Cristóvão resolveu que a torcida do seu time tem que entrar do lado direito, num estádio que tem contrato de 35 anos com o Fluminense. Terrível.

Esse clássico, em particular, foi de baixo astral total com essa palhaçada da Federação. O jogo foi transferido para um estádio que está interditado parcialmente e ainda colocaram os ingressos mais baratos a 50 reais. Não à toa, o público girou em torno de 8.000. É de fato a morte do campeonato carioca.

Para finalizar esse circo de horrores, as maiores organizadas de cada time provocaram uma porradaria generalizada longe do estádio, que acarretou 120 prisões.

Um jogo com esse baixo astral todo só poderia ter um árbitro baixo astral. Aliás, um árbitro péssimo. Esse tal de Índio é a cereja do bolo de uma Federação ridícula e de um campeonato horroroso.

Sobre a partida em si, o Fluminense fez sua pior atuação no ano. Foi dominado amplamente pelo fraco time do Vasco e só não foi goleado pela falta de competência dos atacantes vascainos. Isso é o que mais me assusta no momento.

Claro que o fraco time vascaíno teve seus méritos. Marcou forte o tempo inteiro e procurou mais o ataque. Porém, a péssima atuação do Fluminense determinou a derrota.

O esquema 4-2-3-1 não funcionou ontem com a linha de três lenta, formada por Marlone, Vinicius e Lucas Gomes. Além da morosidade, ela jogou muito afastada do Fred. O nosso atacante não recebeu uma bola em condição de finalização. É verdade que a forte marcação adversária levou ao problema, mas é preciso ter variação no esquema quando isso acontece.

Uma outra vantagem do 4-2-3-1 é permitir mais facilmente a compactação do time, o que não ocorreu ontem. Ao contrário, deu enormes espaços ao adversário. Tudo errado!

Não vi um lance do Fluminense ontem que pudesse ser aproveitado. Nada. As esperanças Gerson e Kenedy entraram e também nada.

Como alento, resta saber que jogamos sem os titulares Wagner, Marlon, Mattis ou Gum. A zaga que jogou ontem não é a titular. Ufa.

O pênalti cometido pelo zagueiro Vitor Oliveira foi de uma infantilidade que beira o amadorismo.

Tenho defendido a permanência do Cristóvão, a não ser que seja pra trazer um dos técnicos tops do Brasil (Tite, Cuca, Abel ou Marcelo Oliveira). Como esses não virão, defendi o tempo todo a permanência dele, por achar que está na média dos treinadores brasileiros. Mas já começo a ter dúvida sobre isso.

O time terá a semana inteira pra treinar, e Cristóvão para corrigir os erros que ocorreram nesse jogo.

O sinal de alerta está ligado.

Perdemos para dois times fracos.

Urge voltarmos a jogar bem.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: pra

#SejasóciodoFlu

convite_final

8 Comments

  1. A programação semanal de treinos do Fluminense é um acinte. Desse jeito não dá para avaliar a real capacidade técnica dos novos contratados.
    Vemos o Corinthians treinando forte. Pq essa moleza aqui ?
    Não sei se tem como causa a incompetência da comissão técnica ou resistência do grupo quanto a implantar programação rígida e profissional. Rachão , a tradicional pelada , não condiz com uma preparação de equipe profissional.
    Alguém acredita q Cristóvão irá liderar o time em uma conquista

    1. Acho que não incompetência técnica, não, porque vários treinadores foram assim. Acho que fico com a segunda opção e a falta de um CT.

  2. Vc é mais um dos q insiste nessa bobage d lugar, se for oara oensar assim o nisso kado é o outro de onde só saimos para enfrentar is mulambos, esses sim ods verdadeiris inimigos do futebol carioca, acorda cara, vc ñ persebe q as arbitragens erram em todos is jigis, o d ontem orejudicou o Vasco a reclamar aoenas a ñ expulsão do Guiñazu q vateu o tempo todo, mas d resto o Vasco foi prejyducado hj e na quibta passada e o Flu na qyarta passada o nos jogos do Fla tb acibtecem erros sempre oro Fla

    1. Poderia traduzir, por favor!

      Que lingua é essa? Javanês?

  3. Ontem o Fluminense em campo foi o retrato de seu “presidente” e do grupo que o apóia.

    Providências precisam ser tomadas para ontem. Já passou da hora de cortarmos na carne, se necessário. Ruptura mesmo. Nunca vi tanto medo de se instaurar um processo de impeatchment contra um mandatário que fez e faz tudo errado. Nunca vi tanto medo de se mudar o status quo de um clube, outrora poderoso, que agoniza há 3 décadas.

    As vezes penso que para os grupos políticos do clube tudo está muito bem.

Comments are closed.