Nesse sábado o Fluminense venceu mais um jogo. Já é a quarta vitória seguida que conquistamos. São 12 pontos em 12 possíveis.
Excelente desempenho para um time que passou rodadas e mais rodadas perdendo pontos de forma infantil. Até certo ponto indolente.
Walter, mais uma vez não esteve bem. E, substituído, elogiou a alteração do Cristovão. Fez mea culpa e disse que realmente não estava bem. Honesto.
O primeiro gol, o centésimo do Fred em campeonatos brasileiros, veio de um presente. Bola rolada de lado, para que apenas empurrasse pro gol, sem goleiro. Está atrás apenas do Paulo Baier, incansável, com 109, na fase de pontos corridos.
Mais uma marca do artilheiro.
Um jogo onde Chiquinho foi muito mal, tentando entregar a paçoca algumas vezes.
O segundo gol veio num lance onde já cantamos a pedra. Jogada de velocidade. Contra-ataque.
Não é muito difícil ver o elenco que temos e suas carências. Falta um jogador de velocidade. Quem puxou foi Kennedy. Não é a peça ideal, mas foi bem no lance.
Gol merecido de Conca. Que, se não foi brilhante mais uma vez, não se omite. É premiado pelo seu esforço.
Valeu muito pela vitória. Pelos pontos. E temos, em seguida, mais uma pedreira contra o Coritiba. Lá.
E, depois de muitas rodadas, voltamos ao G4. Beneficiados pela vitória do Atlético-PR ontem, com um gol contra do defensor do time homônimo das Minas Gerais. Pegamos a posição do Galo, na, até agora, última vaga para a competição de clubes mais cobiçada das Américas.
São Paulo e Inter venceram. Mas estavam empatando em algum momento da rodada. Mostra o equilíbrio do campeonato.
Ah, se não tivéssemos tantos pontos perdidos, em rodadas seguidas, por bobeira… Ou preguiça… Ou má vontade…
Poderíamos estar brigando pelo título. Uma pena.
Curtas:
1) O Cruzeiro parece inalcançável. Mesmo com alguns tropeços, tem uma gordura espetacular pra terminar o campeonato sem sustos. E com o título.
2) O São Paulo briga pela Libertadores com uma situação mais cômoda que os demais postulantes pela vaga. E vai consegui-la.
3) Inter, Atlético-MG, Grêmio e Corinthians se juntam ao Fluminense na busca das duas vagas restantes à Libertadores. Briga de foice no escuro. Cada ponto será fundamental.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri