Será que hoje vai? Pelo padrão Fluminense, de ganhar ou jogar bem com quem está em seu nível ou até melhor que ele, e perder ou empatar jogando mal com quem está lá embaixo, hoje deve ser dia de o torcedor ter esperanças.
O time adversário estará enfraquecido pela ausência do seu principal jogador, Diego Tardelli. Sem esse jogador nossas chances de vitória aumentam bastante.
Eu entraria com o zagueiro recém-contratado. Primeiro porque ele estava atuando no Bragantino e, portanto, está com mais ritmo de jogo que o Fabrício. Segundo, porque, pelo que apresentou Fabrício, até aqui, qualquer um deve ser priorizado em relação a ele.
Arrisco afirmar que para ganhar hoje à noite precisamos “apenas” correr e não perder oportunidades claras de gol.
G4 ou 48 pontos
Novamente analiso um empate como um ponto ganho, ao invés de 2 perdidos. Não importa se, mais uma vez, entregamos um jogo para um time que está ou beira a zona de rebaixamento. Reafirmo que só penso nos 48 pontos. Qualquer coisa, qualquer mesmo, que vier a mais, vou considerar lucro.
Óbvio que essa seria um pensamento de louco, visto a enorme folha salarial que temos. Mas, no caso do torcedor Tricolor, esse é um sentimento que considero normal. Por todo o histórico desse grupo de jogadores, pelos problemas internos do futebol, pelo problema sem fim de influência da Unimed, acho sim esse um raciocínio perfeitamente aceitável.
Treinos
Perdemos ou empatamos vários jogos por atuações modorrentas e descompromissadas de nossos jogadores. Outros jogos, como o do último final de semana, porque perdemos um caminhão de gols.
Esses erros infantis na hora de concluir a jogada, aliados ao constante cansaço dos jogadores nos segundos tempos de várias partidas, faz-me voltar a um assunto antigo e que parece ser ignorado em Laranjeiras: dedicação aos treinamentos.
Para o jogo de sábado, por exemplo, tivemos uma semana cheia para treinamento. Aliás, teríamos, não tivessem sido concedidos 2 dias de descanso para as nossas prima donnas. Por conta de mais essa concessão, começamos a preparação para o jogo somente na terça-feira (e provavelmente à tarde, como é o padrão).
A desculpa é sempre a de que os jogadores estão estafados. Mas esse problema afeta apenas nossos jogadores? E os jogadores de vários outros times, não? Por que em muitos jogos o time adversário está muito mais inteiro no 2º tempo?
Não estamos disputando 2 torneios consecutivos e não temos jogadores convocados para a seleção. Então, por que a gente está sempre mais cansado? Se o motivo não é falta de treinamento gostaria que o futebol do clube explicasse qual a razão.
Tenho certeza de que quem está cansado dessa ladainha são os torcedores!
Panorama Tricolor
@Panoramatri @Mvivone
Imagem: pra