Se o Fluminense jogasse no céu… (por Marcus Vinicius Caldeira)

sócio futebol imagem

Há tempos atrás o grande, genial e maior dentre todos os tricolores cunhou a seguinte frase: “Se o Fluminense jogasse no céu, eu morreria para vê-lo jogar“. Uma frase poética, exagerada – como Nelson Rodrigues era – e tinha o intuito de demonstrar todo o amor que ele sentia pelo Fluminense.

Pois bem: em tempos de redes sociais, os torcedores do Fluminense usam esta frase a torto e a direito para falarem que amam o Fluminense. Mas, muito deles só vão ao jogo quando o time está bem.

Ou pior, são incapazes de se tornarem sócios-futebol pela quantia de R$ 29,90 por mês, o que ajudaria e muito – se a associação fosse em massa – a tornar o clube autossustentável.

A verdade nua e crua é que o Fluminense não vai jogar no céu, se você morrer não existe céu e não precisa morrer para vê-lo jogar: basta ir ao Maracanã nos jogos, nas boas e nas más.

Quer fazer uma coisa que demonstre todo o seu amor pelo Flu? Seja um sócio-futebol!

Custa cinco cervejinhas ou menos do que uma pizza grande por mês.

Aqui o link para associar-se: http://sociofutebol.fluminense.com.br/

####

A grande verdade  é que  o brasileiro sempre espera algo em troca para sair do imobilismo e começar a agir. Isso em todos os setores da vida política e social. Elegem seus representantes e acham que com isso estão exercendo a cidadania e depois só cobram sem participar efetivamente da vida política. E o tricolor não é diferente.

“Ah, o Peter (ou o Fulano de Tal ou qualquer um dos N antecessores) foi eleito e ele que resolva os problemas”! Posição absolutamente ridícula, cômoda e retrógrada. Aí o clube – que está asfixiado por 40 anos de péssimas administrações – chama o tricolor a colaborar dando inúmeros benefícios em troca (prioridade na compra de ingressos, ingresso na metade do preço, possibilidade de eleger o presidente do clube e o conselho deliberativo, desconto em compras, acesso aos setores do clube ligados ao futebol) e muitos torcem o nariz.

Pior: basta resultados negativos para a “coxisse” emergir e tricolores associados começarem a ameaçar deixar de ser sócios e muitos irem às vias de fato, pedindo cancelamento do programa. Bizarro!

Não adianta.  Todos os grandes clubes do mundo adotaram esse caminho. No Brasil, vários deles estão colhendo os frutos de uma política de sócio-futebol feita lá atrás e do apoio em massa de seus torcedores a essa política.

####

Ontem, saiu uma notícia de que o Inter atingiu quase 110.000 afiliados ao seu programa de sócio-futebol e, com isso, não dependeria mais do dinheiro das cotas de TV para sua sobrevivência. Ou seja, tudo o que vier da nefasta TV Globo é lucro.

Não à toa conseguiu ser bicampeão da Libertadores e campeão do mundo após a implementação do seu sócio-futebol.

####

Cinquenta mil tricolores associados ao clube já fariam muita diferença.

Muita.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: google

rádio

1 Comments

  1. Ser sócio futebol , é a maneira mais inteligente de participar. Podemos ir ao estadio eventualmente, nem sempre temos disponibilidade, mas R$ 30,00 mes??? Elege Presidente, tem desconto em jogos com mando, desconto em produtos conveniados, ou seja, barba cabelo e bigode. Vamo lá galera é só linkar e aderir.
    Obs. Sou só um sócio futebol 001437, e não recebí nada pelo jabá, só o amor que sinto pelo FLUZÃO.
    Valeu galera do Panorama, Andel, Marcão, Rods e cia!!!
    ST.

Comments are closed.