1º tempo
Começamos o jogo da mesma forma de sempre: com lentidão e pouco interesse. A equipe da casa, que já tem o estímulo natural de estar enfrentando um gigante do futebol brasileiro, aproveitou-se disso e tomou a iniciativa do jogo.
Nossa intermediária ofereceu nos primeiro 10 minutos espaços para o Horizonte trabalhar a bola e chegar com certo perigo à nossa área. Aos 12 minutos, Gum, mais uma vez, lembrou à diretoria que é necessário, premente, que se fortaleça esse setor. Gum está sempre ali para lembrar.
O gol adversário saiu das muitas jogadas feitas nas costas do nosso lateral improvisado Chiquinho, que esteve bem no apoio, mas que deixou sempre uma avenida nas suas costas. Nenhum cabeça de área conseguiu fechar esse setor. A bola foi cruzada rasteira na nossa área e Gum tentou de forma bisonha antecipar, passou em branco e a bola sobrou limpa para o centroavante adversário marcar.
Como nas outras oportunidades, após tomarmos o gol, começamos a jogar. Nosso gol de empate aconteceu logo em seguida. Aos 14 minutos, após mais uma boa jogada de ataque de Chiquinho, a bola foi rebatida para a lateral, Walter aproveitou e cruzou. Conca só teve o trabalho de empurrar para dentro.
Durante toda essa etapa de jogo aconteceram lances de gol para ambos os lados. Foi um primeiro tempo aberto, em que estivemos bem no ataque e muito abertos na defesa. A cada jogo, não importa o adversário, aumenta a certeza de que nosso setor defensivo precisa ser treinado de forma incessante para as finais do carioca.
Apesar de ambos os times terem chegado ao ataque, as chances mais claras foram nossas. Conca colocou uma bola “com a mão” e o zagueiro adversário tirou em cima da linha, quando o goleiro já estava batido, e Fred teve 2 grandes chances. A primeira delas foi defendida (no susto) pelo goleiro e a segunda foi uma incrivelmente desperdiçada pelo Fred.
2º tempo
Renato fez 2 substituições: saíram Diguinho e Conca (com dores musculares) e entraram Wagner e Biro Biro.
Apesar de o time adversário ter novamente iniciado mais ligado, não houve uma chance sequer de gol para os 2 times até os 17 minutos. Até esse momento, foi um jogo lento. Mas, aos 17, tomamos o 2º gol numa falha de marcação do Chiquinho, que foi marcar o companheiro Elivélton no meio da área e se esqueceu do jogador adversário que estava ao seu lado. Esse jogador recebeu livre e fuzilou, sem chance de defesa para Cavalieri.
A partir dos 30 minutos, o time adversário começou a segurar o jogo. A cada lance, os jogadores do Horizonte caiam em campo e demoravam a ser atendidos. Renato Gaúcho se irritou muito com isso. Irritei-me muito mais com a atuação do time, principalmente no 2º tempo, o que nos levou a estar perdendo para um time do nível do adversário.
Prefiro que o Renato fique irritado com a nossa atuação e bote os jogadores para treinarem mais. E vale lembrar que rachão não é treino!
Nenhuma das substituições realizadas pelo nosso treinador surtiu efeito. Ao contrário, não fomos bem no ataque e o adversário teve muita facilidade nas nossa defesa.
Nosso 2º tempo foi muito, mas muito ruim. O que mostra a nossa total dependência do Conca. Ainda assim, desperdiçamos várias chances claras, muito claras de gol. Kenedy foi o responsável por 2 delas e Biro Biro pela outra.
Pra esse time não tem jogo fácil (e muito menos para nós, torcedores!). Em todos os jogos são cometidos erros individuais defensivos. Ontem, nossas falhas foram as responsáveis por termos desperdiçado a chance de não ter o jogo de volta. Lá na frente, técnico e jogadores irão reclamar de cansaço pelo excesso de jogos.
Até aqui, nosso time é muito parecido com o do ano passado: uma peneira na defesa e os atacantes calçando as chuteiras nos pés trocados no ataque. Somos uma mãe na defesa e temos uma dificuldade enorme de empurrar a bola para as redes do adversário.
No final, ainda deu tempo para tomamos o 3º gol e quase tomarmos o 4º.
Nosso time nos “brindou” com mais uma noite de vergonha!
Precisamos de reforços! PELAMORDEDEUS!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MVivone
Foto: http://lancenet.com.br/
Marcelo, o resultado não me surpreende, temos como base o mesmo bando de jogadores que conseguiu ser rebaixado ano passado, quando o Conca não voltou pro segundo tempo o jogo acabou. Agora é esperar as finais do carioca e torcer pra esse bando tomar vergonha na cara, pois é isso que falta!
S.T
Elenco de covardes! Ganham muito bem e não jogam nada. Com estes atletas, até empurrar a bola para dentro é uma dificuldade. Renato deveria chamar o Conca para ensinar os moleques de Xerém como basta dar um tapa na bola para ela entrar. Não é possível que o Biro não consiga fazer gol. É o novo Rayner. Dizer que o Elivelton é menos ruim que o LE é piada. O Edinho está fazendo falta. A cobertura do lado esquerdo da defesa é brincadeira. Sou contra, mas existem momentos que tem dar umas porradas.