Calor, um jogo que desagradou e três pontos importante. Numa semana, o Fluminense deixou o chão da tabela e subiu para o alto. Mesmo com a partida sofrível, no fim das contas vencer o Resende, tido como um dos melhores times de menor investimento, foi alívio e esperança.
A atuação em Volta Redonda havia renovado as esperanças da torcida tricolor, especialmente por conta da atuação esplendorosa de Conca. Com razão: novamente o argentino desfilou o show de gana e iniciativa, com ótimas jogadas. Foi dele o gol solitário no começo da partida, num chutaço depois do belo passe de Jean. Fazer 1 x 0 no entanto fez do Fluminense um time previsível a partir de então. E sem finalizações impactantes. Como o Resende nem chutava e era envolvido no meio, a vantagem tricolor se manteve até o intervalo, ora 4-2-3-1, ora 4-3-2-1.
O segundo tempo mostrou a desvantagem física: de primeira, Carlinhos salvou gol feito. Depois, debaixo da noite quente o Flu sofreu em campo, com o time sem fôlego e correndo atrás o tempo todo. Só que o Resende também não dava liga, o que tornou o jogo chatíssimo de se assistir até o final, mesmo com a luta de Conca. E Fred ainda paradão, longe da boa forma. Natural, pelo tempo de ausência.
Renato tentou ir de Chiquinho, com pinta de ser seu novo xodó, no lugar de Sobis. Depois, Valencia saiu para a entrada de Wagner, este muito preocupado em responder torcedores mas sem bola devida no pé. O Flu continuou enrolado e se safou porque o Resende não fez jus ao cenário das outras rodadas. Mas não é hora de reclamar: melhor jogar mal e subir na tabela do que bater um bolão na lanterna. E convém ressaltar que não se repetiu o desastre contra o Madureira.
Então uma nova batalha escaldante em Moça Bonita no próximo sábado contra o velho Bangu. Aos poucos, humildemente, o Fluminense dá seus passos. Nenhum grande brilho, a luta que não cessa. Não haverá nada de novo debaixo do sol, nem mesmo a explicação daquele silêncio sepulcral da imprensa marrom pelos motivos já conhecidos.
Ainda bem que Isabela e Lari sorriem nas arquibancadas de um Maracanã somente para grandes maníacos. O mundo sorrindo se enche de graça por causa do amor.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @pauloandel
Imagem: PRA
À VENDA EM www.blooks.com.br