Pelos nossos direitos (por Ise Cavalieri)

Ato 4

Entra ano, sai ano e as confusões em torno do futebol continuam, 2014 mal começou e já nos vemos metidos em polêmicas. Não só nós, Tricolores, sabemos da real história, como todos os rivais e ainda sim preferem agir como tolos, afinal é muito mais fácil jogar a culpa  em alguém.

“Os clubes estão utilizando um argumento covarde para justificar incompetência” – usando a declaração do presidente do Coritiba, começo a achar que o “19×1” (os 19 times do Brasileirão contra o Fluminense) vem perdendo um pouco a sua força. Junto com o Coxa, o Internacional e o Cruzeiro parecem estar a nosso favor, ou melhor, a favor da justiça, do cumprimento do regulamento.

Usando esse assunto como pauta, mais uma vez me pergunto:

Por que tanta raiva do Fluminense?

A questão dos outros times contra nós sempre existiu ou, pelo menos, desde a década de 90; agora foi apenas “declarado” descaradamente. Fomos garfados por vezes e ainda assim cismam em dizer que somos defendidos pela arbitragem e conseqüentemente pela CBF.

O mais preocupante nessa história não são as acusações ou piadinhas, mas a perseguição contra nossos torcedores. Se foi essa a intenção da maioria da mídia, parabéns, conseguiram. Tricolores sendo hostilizados, agredidos de formas verbal e física.

Pregam por um futebol e por um torcer sem violência, mas ficam apenas na teoria quando se trata de defender os próprios interesses.

Caso de bomba atirada em direção de dois tricolores, uma criança de apenas três anos sendo xingada e com certeza sem saber o motivo. Temo por represálias aos torcedores, emboscadas em jogos fora de casa… Essa é a paz que a mídia quer pregar?

Como se não bastasse a violência que sofremos no dia a dia e até mesmo no futebol, agora é preciso ter ainda mais cuidado para torcer? É preciso temer ataques apenas por usar a camisa clube do coração?

Lembro-me bem da “era turva” de 97/98/99; ainda criança, fui hostilizada por vezes e de maneira cruel, mas garanto que nada comparado aos que alguns vivem desde o começo desse julgamento. Somos Tricolores e a única coisa que queremos é o nosso direito de torcer e amar o nosso Fluminense. Se fomos beneficiados de alguma maneira, que julguem os erros cometidos… Não somos e nunca fomos “coitados”, mas quando trata-se da mídia totalmente parcial, é muito mais fácil arranjar um culpado e claro, coloquem a culpa no Fluminense, é moleza, fica por isso mesmo.

Basta de hipocrisia,  dessa vez não iremos nos calar.

Somos Tricolores e pregamos a paz, porém não fugimos da luta, lutaremos contra os dezenove, a arbitragem de sempre, impressa e quem mais tentar nos acuar.

Temos nosso direito de torcer e não abriremos mão dele!

Vence o Fluminense…

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @isefinato

convite pagar oficial

3 Comments

  1. A questão é por que a mídia paulista está calada sobre a eventual corrupção da Portuguesa e por que os paulistas estão blindando o Flamengo ?

    Estão todos calados.
    O “defensor” da moralidade Antero Greco.
    O “justiceiro” dos fracos e oprimidos Fábio Sormani.
    O indignado Mauro Cézar Pereira.
    E o baluarte da ética Leonardo Bertozzi.

    Onde estão estes e outros pretensos defensores da legalidade ???
    Mudos. Calados. E perplexos diante da possível corrupção envolvendo seus protegidos…

  2. Esta semana um amigo de nível intelectual acima da média professor da Usp de São Paulo torcedor do São Paulo e portanto simpatizante do tricolor do Rio esteve aqui e ficou impressionado de não ter lido nem imaginado nada sobre a ligação Gávea x Canindé. Precisei explicar. Encaminhei alguns textos por e:mail para que possa se informar. Realmemte é absurdo o silêncio dessa mídia infame. Fora do círculo dos torcedores do Fluminense ninguém sabe o que está ocorrendo. Não podemos desistir. ST

  3. Liga não Ise,
    para eles eu canto, …o Paúl (com trocadilho, rs) vai te pegar, o Paúl vai te pegar, o Paúl vai te pegar…

    ST

Comments are closed.