A última cartada (por Ise Cavalieri)

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Série A, B, C, D, E… São apenas classificações humanas, o amor ao Tricolor vai além de um abecedário. Nas fases mais negras do seu futebol, eu estava lá te apoiando, te amando e te empurrando para fora daquele abismo.

Chorei, sofri e engoli a seco brincadeiras dos rivais, mas ainda assim iria até o fim se preciso fosse… esse talvez seja um simbolismo do que tento expressar há tantos anos.

Estive na segunda, na terceira e nada disso me fez desistir e esse mesmo sentimento é o que me faz cobrar e revoltar-me por tantas vezes, contra certas atitudes… ou a falta delas.

Com o exaustivo “papo” do prêmio em troca da permanência na série A, inúteis seriam minhas palavras pedindo que honrem aos que te seguem; então, que joguem pelo dinheiro e deixem a parte do amor para nós, torcedores.

Parece bem fácil de ser dito, mas não, essa talvez seja a última esperança de quem sempre esteve junto mas nem sempre é ouvida.

São exatos vinte e quatro anos de vida e, embora tenha muito o que aprender, cresci cercada de palavras (e gestos) fortes como honra, respeito, exemplo e caráter; levando isso em consideração é que gostaria de perguntar aos nossos jogadores qual o exemplo que pretendem passar aos seus filhos: de um homem que ama e honra aquilo que faz ou o que precisa de um “incentivo” a mais para isso? Vai parecer ofensa, estou ciente, mas é apenas uma busca desesperada, de uma torcedora ainda mais desesperada, que tenta ferir seus orgulhos e fazer com que joguem, a fim de calarmos-nos.

Hoje é nossa última chance e não sei mais o que pensar, estou tomada por um misto de fé e medo; medo de que toda nossa luta seja perdida e fé de que, de alguma maneira essas palavras cheguem as ouvidos de cada um e os machuquem, na medida em que estamos sendo feridos a cada empate medíocre, a cada derrota imperdoável…

Mais uma vez estaremos lá com nossos cantos, a fim de que se transformem em bateria para cada jogador e em uma barreira à frente de Cavalieri (se ele estiver, o que todos esperamos); mais uma vez estaremos lá… Pedindo que não desliguem os aparelhos, pois estamos preparados para voltar a respirar. Mais uma vez estaremos lá…

Salvem nosso Fluminense, é apenas o que peço.

Por trás desse clube existem milhões de pessoas que fazem disso suas vidas. Seja por amor à camisa, seja por dinheiro, seja pelo que for…

Salvem nosso Tricolor!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Prezado (a) leitor (a), é sempre uma honra a tua presença aqui, bem como os comentários que podem ser tanto elogiosos quanto críticos ou divergentes – tudo altamente salutar. Contudo, atendendo aos procedimentos estabelecidos no PANORAMA em prol da excelência literária que marca este sítio, não serão publicados comentários ofensivos ou lesivos à imagem de terceiros sob qualquer espécie. O mesmo vale para comentários em caixa-alta. Os cronistas respondem juridicamente por suas publicações. Divergência nada tem a ver com estupidez e grosseria. Muito obrigado. 

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/5366169

2 Comments

  1. Se Esses canalhas tivessem corrido como hoje, no decorrer do campeonato, não estaríamos nesta situação crítica, quase rebaixados. Correram porque ofereceram dinheiro. Acho que falta comando. Espero que ganhemos do Bahia e, com isso, permanecer na primeira divisão. Sds Tricolores….

Comments are closed.