Li e ouvi dizer (por Mauro Jácome)

LI

O Alquimista tirou do fundo do baú o filho do homem: Fábio Abelzinho Braga.

Nos jornais, ao contrário de outros tempos, o, agora, menino-órfão recebeu nota boa.

Para hoje, Luxa pensa em Igor Julião no lugar de Rafinha, suspenso.

Pode ser o mais novo capítulo da série “Os Garotos de Edinho”.

Vamos ver, porque, em breve, os cabelos descoloridos do surfista tricolor Diguinho devem retornar, esvoaçantes, aos campos.

Para alegria de uns e desespero de muitos.

Jean, ex-candidato ao seleto grupo de Felipão, deve demorar um pouco mais.

Mexe, remexe, vai, volta e, no fim, vamos assistir ao clássico “Os Inseparáveis”, com a dupla hollywoodiana Edinho & Jean.

Na frente, a aposta em Biro-Biro, disseram, vem dando certo. Aliás, queimando minha língua, pois, sinceramente não acreditava no garoto, baixinho, rápido, com um estrabismo que confunde a defesa adversária. As primeiras vezes que entrou, francamente, não me inspirava nenhuma esperança.

Estou passando uns dias num lugarzinho bem “marromeno”, com praia, sol, cerveja, caipirinha e três lindas mulheres: esposa e duas filhas. Portanto, não vi o jogo contra a filial vascaína. Falando nisso, todo o conglomerado português está em crise.

Li e ouvi que a defesa falhou nas bolas aéreas. Não há como ser diferente com o Anderson compondo a zaga. Ele é muito lerdo. Mesmo assim, parece, ia marcando um golaço de bicicleta. Não tive certeza. Como vi nos melhores momentos da TV, acho que a imagem estava editada.

Comandando a turma, Rafael Sóbis. O curioso é que o atacante está fazendo um 2013 melhor do que o ano passado, quando o time estava muito mais azeitado. Muitas fotos pelos jornais mostrando a comemoração da Laranja Mecânica. Estamos à procura do nosso Cruijff, comandante do Carrossel de Rinus Michels. Seria o roqueiro-popstar? Longe disso.

Sábado, 22 horas mais uns minutos, radinho no ouvido:

– Pêêêêêêênalti para o Flumineeeeense…

– Atenção, tripulação, preparar para pousar…

– A bola bateu na mão do zagueiro da Portuguesa…

– Senhor, por favor, desligue o aparelho…

– Rafael Sóbis pegou a bola para bater…

– Senhor…

– Clique…

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: superesportes.com.br

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216

Andel, Garcez, Couceiro, Janot, Santa Ana & Botelho – o auge da literatura tricolor contemporânea

Revisão preliminar: Rosa Jácome

5 Comments

  1. Gostei disto aqui, mais do que merecido “Estou passando uns dias num lugarzinho bem “marromeno”, com praia, sol, cerveja, caipirinha e três lindas mulheres: esposa e duas filhas. Portanto, não vi o jogo contra a filial vascaína. Falando nisso, todo o conglomerado português está em crise.”. Abração.

    1. Pois é. Fazia tempo que não saía. Aliás, tem até informação errada: Rafinha não está suspenso. Ouvi em algum lugar ou me confundi. Mas tá valendo.

      Obrigado.

Comments are closed.