O Fluminense volta a campo hoje à noite pela sétima rodada do Brasileirão, contra o Inter em Macaé, às 18h30. Com nove pontos, o Flu está em quinto lugar e a chance de ser penta começa a se distanciar… Sei que quando se trata do Tricolor carioca é praticamente um crime dizer que alguma coisa é impossível, afinal, somos um time que desafia as estatísticas, mas está ficando complicada a situação.
Num momento em que precisamos de uma novidade ou um fio de esperança, nosso técnico, em entrevista, afirmou que as saídas de Nem e Thiago Neves não mudam o esquema. E que ele acredita que seria muito arriscado mexer na forma de jogar do time durante o Brasileiro. Tá ok. Mas essa informação seria para nos deixar felizes, contentes e confiantes? Se for, não deu certo.
Como manter um esquema que não funcionou? Como manter os mesmos jogadores dos últimos jogos? O Flu está vindo de três derrotas seguidas. Em time que está perdendo se mexe sim! Alguma coisa está errada.
Tudo o que precisamos nesse momento é justamente de uma mudança. Do jeito que está não dá pra continuar. Enfrentaremos o Inter com o mesmo time do jogo passado, com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Sobis e Fred.
Somos uma equipe muito boa com jogadores maravilhosos e em todos os jogos estivemos bem presentes. Mas no fim, o que conta é a vitória!
Acabou a brincadeira. Precisamos entrar de uma vez. Falar menos e jogar mais.Chega de reclamar das condições do campo. Chega de reclamar do estádio onde vamos jogar. Chega de rodadas sofridas. Chega de frustração a cada jogo. Chega de desculpas sejam boas ou esfarrapadas, apenas chega.
Chega dessa história de falta de dinheiro. Queremos bola no pé, de preferência, bola no gol adversário. Queremos o Flu vencedor.
Temos condições favoráveis e é latente a necessidade de uma vitória.
Vamos lá, Guerreiros!
Chega! Nossos corações já não aguentam mais!
Hoje à noite precisamos da vitória!
Juliana Rolhano
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
LCS