Neste momento alguns ainda não acreditam e se perguntam por quê.
Neste momento alguns xingam e buscam os culpados.
Neste momento alguns pensam no que deu errado e no que poderia ser feito.
Neste momento alguns começam a perceber que acabou e se entristecem.
Neste momento alguns aceitam e levantam a cabeça.
Esses alguns somos todos nós e todos nós somos apenas um.
Fluminense.
O que são alguns momentos de tristeza diante da eterna alegria de ser tricolor?
————————————————————————————————————————–
Bem, eu sempre digo que o pior momento de escrever sobre um jogo é após uma derrota. Você precisa se despir da raiva e da tristeza antes que cuspa marimbondos para todos os lados. É como dizem: não se deve fazer nada de cabeça quente. Enquanto escrevo já são 3h da manhã e após algumas boas conversas e um banho renovador, acho que sou capaz de escrever sobriamente.
É o fim da caminhada rumo à conquista da América e do Mundo. Mais uma vez fomos interrompidos na realização do nosso sonho. Assim como todos vocês, fiquei puto, xinguei, quis chorar de raiva e de tristeza, gritei e apontei culpados. E aí, tá tudo errado? Então estava tudo certo antes? Nem um, nem outro. Parece conversa conformista, mas precisamos seguir aprendendo com nossas derrotas. Um dos nossos lemas não é “quem espera sempre alcança”?
Esse é o momento em que dedos apontam para todos os lados procurando culpados.
É o Abel que não sabe treinar o time.
É o Cavalieri que deixou aquela bola entrar.
É o Leandro Euzébio e seus erros bizarros.
É o Digão estabanado e eterna promessa.
É o Bruno que não sabe cruzar.
É o Carlinhos que parou de dormir, mas esqueceu de como se chuta.
É o Edinho que tá morto.
É o Jean que não jogou nada ainda este ano.
É o Wagner que não passa de esforçado
É o Thiago Neves que vive de 2008.
É o Deco que nunca está disponível quando precisamos.
É o Wellington Nem que se rendeu aos prazeres da noite.
É o Rhayner que fica de barata tonta em campo.
É o Fred que só joga pra ser convocado.
É essa bagunça que é a Libertadores.
Se você também quer apontar seu dedo, aproveite agora. Essa lista ainda tem muito nome e adjetivo pra ganhar. Mas quando passar a sua raiva lembre que não podemos jogar tudo fora. Lembre há de bom nas Laranjeiras. Lembre que o mundo não parou e o ano segue, o Fluminense segue e tem o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil pela frente. Temos.
“Às vezes te odeio por quase um segundo, depois te amo mais.”
– Herbert Vianna
ST!
Nos acréscimos:
– Me passaram a informação que não há chance de desmanche no time e que o investimento será forte na Copa do Brasil. Espero que sim…
Rodrigo César, o Rods
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @Rods_C
Foto 1: Portal IG
Foto 2: Ricardo Ayres / Photocamera
Acho injusto buscar culpados neste momento. O Flu não anda bem este ano e não ganhou um jogo sequer contra times expressivos. É a fase. Depois melhora. O importante é nos classificarmos pra a Libertadores do ano que em e montar um time forte, corrigindo os setores falhos (defesa e meio de campo). Vamos esquecer o que aconteceu este ano até agora e focar no brasileirão
É triste, dói… enfim reclamar, pichar muro, chingar não adianta…
Estou triste e continuo TRICOLOR!
A velha frase vale “aprender com os erros”, VAMOS LÁ FLUZÃO!
ST!
Márcia
Excelente texto, Rods!
Um dia essa liberta será nossa!
Rumo ao bi-penta!
Caro Rods, sou tricolor fanático, mas não sou otário. O que deu certo esse ano? Que partida jogamos bem? O que conquistamos?? Percebi que a grande maioria da torcida já enxergou esta situação, e cansou de pagar pra ver esse time tosco e mal treinado. Tenho quase que certeza que, se não houver alguma chacoalhada, acumularemos fiascos em 2013. E, o pior (ou melhor?): com pouquíssimas testemunhas presentes a assistir, pois o Flu, creio eu, deverá jogar para públicos medíocres. Chegou a hora de mudanças, e não de passar a mão na cabeça “de quem te sacaneia”. ST.
Como membro da equipe do Panorama Tricolor , torci muito, fiquei puto também, e xinguei também. O time começou bem, 62% de posse de bola no primeiro tempo, e fez um gol, mais do que necessário para ir em frente. Pena, nao foi bem assim. Saudações.
Rods comenta:
É, Seu Limão… não deu. Agora é deixar a raiva e a tristeza pra trás e seguir em frente. Espero que o time, Abel e diretoria saibam olhar para os erros e tentem consertá-los.
Um abraço e muito obrigado!