Com a torcida orgulhosa pela postura fora de campo e apreensiva pelo que poderá se desenrolar dentro dele, o Fluminense completa 118 anos de história. Em meio a muitas dificuldades, não é segredo. Contudo, já trilhando o caminho de volta aos dias de glória nem tão distantes assim.
Sob o comando do presidente Mário Bittencourt, a tarefa de matar um leão por dia vem sendo cumprida de forma quase heroica. Diariamente alguém coloca o Fluminense na Justiça. Reflexo de administrações que corroeram o clube até o limite. Uma herança maldita, da qual não há como fugir – e nem nossa honradez permitiria.
Mas ver o Tricolor não se rendendo diante das muitas dificuldades nos traz esperança ao coração. Sim, o Fluminense é enorme, é uma paixão que passa de pai para filho com contornos que até a razão desconhece. É um sentimento que nos habita o peito com a força das paixões inexplicáveis.
Portanto, tudo que eu pudesse dizer seria pouco. Os títulos e as vitórias que presenciei e as que ainda estão por vir… até mesmo as lágrimas derramadas nas derrotas são componentes desta história de comunhão. O Fluminense faz parte da minha alma.
Parabéns, que venham mais 118 anos de orgulho e realizações. Que essa história continue a ser escrita da forma que sempre foi: com amor, determinação e empatia. Como dizia o profeta Nelson Rodrigues, o Fluminense tem a vocação da eternidade. Que assim seja.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidade